São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro de poesias escritas com os olhos é lançado hoje, na Folha

Leide Moreira, que desde 2005 não deixa o prédio onde mora, estará presente

DA REPORTAGEM LOCAL

O livro "Poesias para me Sentir Viva", de Leide Moreira, que escreveu com os olhos os 60 poemas que compõem sua obra, terá seu lançamento hoje, a partir das 19h30, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar).
Portadora de esclerose lateral amiotrófica desde o final de 2004, Moreira perdeu completamente o controle sobre os músculos. Atualmente, só mexe o globo ocular. Com o movimento dos olhos, indica letras em uma tabela visual e, assim, escreve seus textos.
Por causa da doença, Moreira não deixa o prédio onde mora desde junho de 2005. Hoje, porém, decidiu sair de casa para participar do lançamento de seu livro. Para ela, a ocasião é especial. Um de seus versos explica: "Viver é fazer poesia".
O evento contará ainda com a participação das atrizes Fernanda D'Umbra e Chris Couto, que farão a leitura de alguns textos de Moreira.
Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 19h, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br.
O livro poderá ser comprado hoje por R$ 20 e depois, na Livraria Cultura e na ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica).


Texto Anterior: Schama pede atenção a imagens da dor
Próximo Texto: Especial: Série conta história do documentário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.