São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Prepare-se para o eclipse solar de 14/12, desfazendo o provisório e apostando na inspiração. Lua nova: 14/12, às 17h47, em Sagitário.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Além da entrada de Marte no signo que antecede o seu, indicando um tempo de desorientação em que o grande lance será revisar as ações passadas, o eclipse solar em Sagitário promete ativar a vida sentimental e afetiva. Decisões precisam ser tomadas e pautadas pela sua generosidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Já não é de agora que você sente as limitações impostas pela realidade externa aos seus desejos de trabalho. A vida cotidiana também se ressentiu desse tempo de oscilações mundiais. À frente, você tem uma brecha, representada pelo eclipse solar, para fazer valer sua ética nas finanças.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os próximos dias deveriam ser dedicados ao aprimoramento e ao equilíbrio pessoais, pois o eclipse solar de 14/12 sugere surpresas no setor dos relacionamentos pessoais e de negócios. A vida exigirá novas atitudes no trato com parceiros. Propósito e direção das relações estarão na berlinda.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mudar o dia-a-dia, que estava se tornando intolerável para seu humor e saúde, é uma das tarefas urgentes que tem pela frente nas próximas 72 horas. Algo pode dar errado no cotidiano, e isso o(a) obrigará a rever suas rotinas. O eclipse solar colocará à prova sua versatilidade em organizar a vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Desafios e novidades no campo amoroso e sentimental marcam o ritmo desta semana. Talvez tenha de dar explicações mais claras e ceder à pressão dos desejos alheios, para realizar algo maior. Um eclipse em Sagitário no dia 14/12 escurece sua memória, abrindo caminho para novas aventuras.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O que anda capenga e incerto tende a criar problemas e exigir soluções urgentes, esta semana, especialmente no campo familiar e na vida íntima em geral. Prepare-se bem para o eclipse solar que acontece no próximo dia 14/12. Assuma a dianteira, proponha mudanças positivas e tome decisões.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em tempo de recolhimento interior e exame de consciência, você se abre para novas perspectivas na vida, que podem ajudá-lo(a) a replanejar objetivos corretos, mas que se comprovarão falhos nas próximas horas. Até dia 14/12, com o eclipse em Sagitário, a ordem será rever suas aspirações.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte, seu regente, transita Peixes, trazendo o desafio de combinar desvelo no que criou com decisões ousadas. Com o eclipse solar de 14/ 12, criatividade e doação serão exigidas para enfrentar com altivez e coragem as próximas horas. Aumente seus padrões, mas não as exigências aos outros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Com a proximidade do eclipse solar que acontecerá neste signo, nada melhor do que repensar sua postura diante da vida. Quem é você e o que gostaria de ser são boas perguntas em que se concentrar. Seu jeito habitual de tocar as coisas pode ser desafiado, permitindo que mude para melhor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Premente mesmo é instaurar o novo em matéria de visão de mundo. Um pouco de otimismo não seria mau, assim como desapego da rigidez excessiva. Algo no mundo vai mudar, exigindo que seja mais versátil, ainda que ético(a), e mais generoso(a), ainda que com prudência. Cuide da saúde.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Enquanto no céu se podem avistar os sinais das oscilações que apontam mudanças, o vento sopra em sua direção como nunca. Preste atenção e confira como tem as respostas para as perguntas feitas nas próximas horas. Além de talento, tirocínio e inspiração, você mudará algo em sua vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
No próximo dia 14/12, haverá um eclipse solar em Sagitário, o signo que comanda seu setor de carreira, de reputação pública e de atuação externa. O novo dará lugar ao antiquado nesses setores. Os eclipses solares sugerem oscilações e mudanças que colocam à prova esquemas e saídas provisórios.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.