São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tributo ao primeiro disco tem cantoras e exposição

DA SUCURSAL DO RIO

A mesma EMI que está distribuindo a caixa com os dois "Clube da Esquina" lançará em breve um tributo ao primeiro disco. O projeto é do maestro Guto Graça Mello, que decidiu convidar cantoras para interpretar 11 faixas do repertório do álbum, já que o Clube da Esquina era um clube do Bolinha.
Na lista de Graça Mello estão Maria Rita, Shirle de Moraes (ambas impulsionadas na carreira por Milton Nascimento), Vanessa da Mata, Roberta Sá, Céu, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Mariana Baltar e Teresa Cristina. Esta foi a única a dividir o estúdio com um homem, Seu Jorge, para emular o dueto de Milton com Alaíde Costa em "Me Deixa em Paz".

Exposição
Outras duas homenagens são visuais. De amanhã até o dia 21, ficará em cartaz no Espaço Mari'Stella Tristão (tel. 0/xx/31/ 3236-7400), do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a exposição "Clube da Esquina 35 Anos - Uma Obra de Arte".
São imagens relativas ao movimento, como manuscritos, objetos e muitas fotos. Afinal, a curadoria é de Cafi, fotógrafo oficial do Clube e autor da capa do LP duplo de 1972.
No site do Museu Clube da Esquina (www.museudapes soa.net/clube/index.htm), já é possível acompanhar uma versão em quadrinhos da história do movimento. Milton, Lô e seus amigos são desenhados por Laudo Ferreira Júnior. A cada dez dias, uma seqüência nova vai ao ar. O roteiro é baseado no livro "Os Sonhos Não Envelhecem", que Márcio Borges publicou em 1996.
Borges, primeiro parceiro de Milton, é o idealizador de uma versão física do Clube, que nunca existiu -para difícil compreensão dos fãs estrangeiros, segundo conta Milton. As obras deverão começar no início de 2008 num imóvel no bairro de Santa Tereza, na capital mineira.
"Não tenho nada a ver com isso, mas não sou contra", diz Milton. (LFV)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Led Zeppelin do século 21 triunfa em show
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.