São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Daniel Jobim fala sobre o avô no "Ensaio"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Aparentando não recear ser lembrado apenas como o neto de Tom Jobim, o músico Daniel Jobim está no programa "Ensaio" de amanhã, mostrando mais suas recordações de família que seus dotes como músico.
É assim que ele abre a atração; logo após cantar "Luiza" ao piano, fala do avô como compositor. "Ele compunha compulsivamente, nunca parava, era uma máquina de compor", diz.
Depois, Daniel apresenta a canção "Bonita", que era inédita em português até gravá-la, no ano passado -fez parte da trilha de "Belíssima" (Globo).
Além do belo repertório, com clássicos como "Insensatez", "Wave" e "Modinha", vale a pena ver o programa para conhecer o mestre da bossa nova como avô. "Adoro urubus. Comecei a observar os pássaros ainda pequeno, com meu avô. Falávamos muito sobre a fauna e a flora", diz Daniel, que também conta como era conviver com Vinicius de Moraes e João Gilberto. Outro trecho imperdível é quando cita Lourival de Freitas, o "bruxo" que tratava Tom com ervas da Amazônia.
O músico fala pouco sobre a própria carreira -e tropeça nos acordes e na letra de "Sabiá"-, mas acrescenta uma curiosidade interessante: gravou recentemente "Wave" ao lado de Milton Nascimento e deu detalhes sobre a saúde do Bituca, que se esforça para controlar o diabetes. (MB)

ENSAIO - DANIEL JOBIM
Quando:
amanhã, às 21h
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Radamés Gnattali ganha homenagem no Masp
Próximo Texto: Crítica: "Confidências..." é ponto alto de Patrice Leconte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.