São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Pequeno Urso   
Cultura, 14h. (The Litle Bear Movie). Canadá, 2000. Direção: Raymond Jafelice.
A história fala de amizade e família ao descrever o encontro do Pequeno Urso com Filhote, um urso órfão que vive na floresta. Eles se juntam à coruja, à galinha, ao gato e ao pato e seguem em busca dos pais de Filhote, vivendo aventuras e mostrando que são as diferenças que os tornam especiais.

Operação Dumbo   
Globo, 16h28. (Operation Dumbo Drop). EUA, 1995, 107 min. Direção: Simon Wincer. Com Danny Glover, Ray Liotta, Denis Leary, Doug E. Doug, Vo Trung Anh, Marshall Bell, Long Nguyen, Tim Kelleher, Scott N. Stevens, Kevin LaRosa, Hoang Ly.
Não é bem o Dumbo dos estúdios Disney, já que o elefante, aqui, não voa e sua aventura é baseada em história real (ainda que estejamos numa comédia). Glover e Liotta são os dois cientistas designados para levar o gracioso animal até uma vila no meio da selva. Não será tarefa das mais fáceis. Além do bom elenco (Glover, sobretudo), é bom ver um filme que peleja pela simpatia por esses bichos tão massacrados pelo homem.

Além da Paixão   
Cultura, 22h30. (Idem). Brasil, 1986. Direção: Bruno Barreto. Com Regina Duarte, Paulo Castelli, Flávio Galvão, Maria Helena Dias, Emile Edde, Walter Forster, Felipe Martins, Flávio São Thiago, Ivan Setta.
Mulher casada e de vida burguesa atropela um travesti. Será a senha de uma visita ao submundo e do início de umas tantas experiências existenciais inesperadas. Regina Duarte envereda por caminhos bem mais ásperos do que os da TV, onde passeia na candura. Além da raridade desta atriz no cinema, vale como curiosidade, ainda que o resultado seja bocado complicado.

Reino de Fogo   
Globo, 23h10. (Reign of Fire). Inglaterra / EUA / Irlanda, 2002. Direção: Rob Bowman. Com Christian Bale, Matthew Mcconaughey, Izabella Scorupco, Gerard Butler, Alice Krige, Scott James Moutter.
Acidentalmente, uma engenheira desperta um perigoso dragão que estava adormecido há séculos. Vinte anos depois, o mundo foi devastado pela ação do dragão e o filho da engenheira, Quinn, é um dos responsáveis na luta para derrotá-lo. Até que surge Van Zan, um misterioso homem que afirma saber como derrotar o animal e que se oferece a ajudar Quinn em sua batalha

Luxúria e Ganância  
Bandeirantes,1h45. (Madam Savant). EUA, 1996, 89 min. Direção: Mike Marvin. Com Kira Reed, Bianca Rocilli, Lori Dawn, Nicole McCauley, Daniel Anderson, Chris Bailey, Adam Blinn, Sean Clemens, Terrence Evans, Roy Hogan, Ryan R. Johnson, Christine Lydon.
Depois que o marido a encontra com outro, mulher separa-se, muda de cidade e passa sua primeira noite numa festa de bordel. A polícia invade o local, ela fica com uma caderneta de endereços da cafetina, descobrindo mais tarde que o livrinho vale ouro. Mais uma luta entre uma história mais engenhosa e belas mulheres fazendo poses e insinuações sexies. Urge, daí, a polêmica sobre esses filmes onanistas necessitarem mesmo ou não de um plote mais desenvolvido.

Um Dia em Nova York  
Globo, 3h10. (The Daytrippers). EUA, 1996. Direção: Greg Mottola.Com Hope Davis, Pat Mcnamara, Anne Meara, Campbell Scott, Stanley Tucci, Amy Stiller, Peter Askin, Douglas McGrath, Marc Grapey.
Mulher intercepta uma carta ao seu marido que é supostamente de uma amante. Como ele está em viagem, ela chama a família para ir atrás dele. No percurso, farão várias descobertas. Eis aqui um filme para as mulheres desconfiadas ou maridos adúlteros tomarem nota. (PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Bispa Sônia! Quero Renascer rico!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.