São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

E.T. - O Extraterrestre
Record, 14h30.    

(E.T.). EUA, 1982, 115 min. Direção: Steven Spielberg. Com Dee Wallace. Menino ajuda extraterrestre, que está perdido na Terra, a voltar para casa.

Beethoven 4
Globo, 15h50.  

(Beethoven's 4th). EUA, 2001, 93 min. Direção: David Michkey Evans. Com Judge Reinhold. A família Newton coloca Beethoven num curso de boas maneiras, mas ele é trocado por um outro cão, educado.

Os Normais - O Filme
Globo, 22h15.   

Brasil, 2003. Direção: José Alvarenga Jr. Com Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres. Vani e Rui se conhecem quando estão para se casar, mas não um com o outro. Depois a coisa mudará de figura.

Lara Croft - Tomb Raider
SBT, 22h30.  

(Lara Croft - Tomb Raider). EUA, 2001, 100 min. Direção: Simon West. Com Angelina Jolie. Com seus dotes de arqueóloga, Lara descobre a existência de um objeto com poderes maléficos. Ela fará de tudo para destruí-lo.

Intercine
Globo, 2h.

Abre a semana o filme "Garota Dourada" (1984, de Antônio Calmon com Sérgio Mallandro, Andréa Beltrão, Bianca Byington e André de Biase). Em uma ilha paradisíaca, um grupo de jovens passa o verão entre o rock, o surf e o amor.

Herança Mortal
SBT, 3h15.  

(Legacy of Sin: The William Coit Story). EUA, 1995. Direção: Steven Schachter. Com Neil Patrick. Jovem começa a desconfiar que sua mãe está envolvida na morte de seu pai.

The Super - O Dono do Pedaço
Globo, 3h55.   

(The Super). EUA, 1991, 86 min. Direção: Rod Daniel. Com Joe Pesci. Pesci é um rico dono de prédio onde moram pessoas pobres. É bom para cobrar os aluguéis, mas não para dar manutenção ao local. Castigo: é condenado a morar em um de seus apartamentos.

Fandango
SBT, 4h30.    

(Fandango). EUA, 1985, 91 min. Direção: Kevin Reynolds. Com Kevin Costner. Quatro universitários viajam, em 1971, para o interior dos EUA, a fim de pensar em seu futuro e na Guerra do Vietnã. Só para SP. (IA)

TV PAGA

Humor e poesia do improvável

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Planeta dos Macacos" (Telecine Action, 19h50) é um desses filmes de que todo mundo fala mal e que, ao falar mal, parece estar apenas macaqueando um código aceito de como as coisas devam se passar.
O homem astronauta que cai nesse estranho planeta, onde quem manda são os macacos, se vê às voltas com uma macaca apaixonada por ele. E por que não? Tim Burton extrai ao mesmo tempo humor e poesia dessa paixão impossível.
Mas parece que todo mundo queria, antes de mais nada, ver um "Planeta", na versão original, a de Franklin Schaffner, com os efeitos e os sons de agora. Não é essa mercadoria que Burton entrega. Aliás, ele não entrega mercadoria nenhuma: esse é o problema. Isso é o que mais pedimos. Às mercadorias voltaremos amanhã.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.