São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Cansei de Ser Sexy também participará do evento

Em maio, Skol Beats terá o trio eletrônico Prodigy e área maior

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Em 13 de maio, o trio eletrônico Prodigy se apresentará em São Paulo, como uma das atrações do palco principal do Skol Beats. A produção do evento deve divulgar a notícia nos próximos dias.
Além do Prodigy, os DJs Timo Mass e Steve Angello também estão na escalação do festival, e juntam-se a Plump DJs, Armin van Buuren, Tiga e à banda LCD Soundsystem, nomes antecipados pela Folha no final de 2005.
Em sua sétima edição, o Skol Beats acontecerá no complexo do Anhembi, zona norte de São Paulo, e utilizará também terreno do parque da Aeronáutica. Terá, além das tradicionais tendas eletrônicas, um trio elétrico e um espaço destinado ao trance psicodélico, hoje o mais popular gênero da eletrônica no Brasil. Com isso, o público, que em 2005 foi de 57 mil pessoas, deve passar dos 60 mil, tornando o festival o maior do gênero na América Latina.
Sonho de vários produtores de shows há anos, o New Order estava praticamente fechado para o evento, mas problemas particulares fizeram com que o grupo cancelasse sua vinda.
Por enquanto, o Prodigy se posiciona como o mais popular artista do festival. O cérebro do trio é o produtor Liam Howlett, responsável pela programação das canções. Nos shows, os vocalistas Keith Flint e Maxim Reality tentam imprimir energia punk.
O grupo apareceu no início dos anos 90, quando lançou os álbuns "Experience" (92) e "Music for the Jilted Generation" (95). Com "The Fat of the Land" (97), que carregava o hit "Breathe" e tantos outros, tornou-se mega, banda grande. Resta saber se o Prodigy que vem ao SB será o Prodigy de 1997 ou o Prodigy de 2004, quando lançou o fraco "Always Outnumbered, Never Outgunned".

Brasileiros
O festival terá em seu trio elétrico apresentações e encontros curiosos de artistas brasileiros. A organização não confirma, mas o funk carioca deverá ecoar pelo Anhembi, pelas mãos do DJ Marlboro. Os tambores do grupo recifense Nação Zumbi também estarão lá. Um show que não dá para perder: Cansei de Ser Sexy, com o DJ Camilo Rocha.
É bom pegar o sexteto CSS logo. No meio do ano, a banda fará excursão por clubes europeus. DJs como a dupla escocesa Optimo já tocam as canções do grupo paulista. E o pop-electro-rock do disco homônimo também pipoca em vários blogs de MP3 escrito em francês, inglês, italiano...


Texto Anterior: Nelson Ascher: Racismo e anti-racismo
Próximo Texto: Panorâmica - Música: Cantora lírica Anna Moffo morre nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.