São Paulo, terça-feira, 13 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

VH1 apresenta os milionários do rap

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais do que uma indústria musical que vende milhões, o "mainstream" do rap americano é um sucesso de marketing que dita o comportamento de jovens em vários países. Artistas do primeiro escalão, como Jay-Z, P. Diddy (ex-Puff Daddy), Usher e Missy Elliott, entre outros, têm sua própria marca de roupas e emprestam seus nomes para tematizar coleções descoladas da Nike, Adidas, Puma etc. Se tivesse utilizado o farto material de que dispunha para explorar o interessante aspecto comportamental desse estilo, "A Glamourosa Vida: Os Esbanjadores do Hip-Hop" seria bem interessante. Mas o programa, que será exibido amanhã, no VH1, preferiu o viés fácil das celebridades e se deteve em mostrar o quanto os rappers investem em suas frotas de carros, suas festas de aniversário, suas jóias e casas. Por ele, ficamos sabendo, por exemplo, que Big Boi, do OutKast, comemorou seu aniversário de 30 anos com três baladas milionárias. Eles também apresentam a joalheria preferida de P. Diddy e Beyoncé, dois dos que costumam usar anéis de milhões de dólares. Também está lá uma festa regada -literalmente- a champanhe organizada pelo primeiro. Nada que a revista "Caras" já não tenha mostrado. (ADRIANA F. SILVA)


A GLAMOUROSA VIDA: OS ESBANJADORES DO HIP-HOP 2005
Quando:
amanhã, às 23h
Onde: VH1


Texto Anterior: Cecilia Giannetti: Big Book Brasil
Próximo Texto: Crítica: Filme alemão mostra outra face do nazismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.