São Paulo, terça-feira, 13 de março de 2007 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Música VH1 apresenta os milionários do rap DA REPORTAGEM LOCAL
Mais do que uma indústria
musical que vende milhões, o
"mainstream" do rap americano é um sucesso de marketing
que dita o comportamento de
jovens em vários países.
Artistas do primeiro escalão,
como Jay-Z, P. Diddy (ex-Puff
Daddy), Usher e Missy Elliott,
entre outros, têm sua própria
marca de roupas e emprestam
seus nomes para tematizar coleções descoladas da Nike, Adidas, Puma etc.
Se tivesse utilizado o farto
material de que dispunha para
explorar o interessante aspecto
comportamental desse estilo,
"A Glamourosa Vida: Os Esbanjadores do Hip-Hop" seria
bem interessante.
Mas o programa, que será
exibido amanhã, no VH1, preferiu o viés fácil das celebridades
e se deteve em mostrar o quanto os rappers investem em suas
frotas de carros, suas festas de
aniversário, suas jóias e casas.
Por ele, ficamos sabendo, por
exemplo, que Big Boi, do OutKast, comemorou seu aniversário de 30 anos com três baladas milionárias.
Eles também apresentam a
joalheria preferida de P. Diddy
e Beyoncé, dois dos que costumam usar anéis de milhões de
dólares. Também está lá uma
festa regada -literalmente- a
champanhe organizada pelo
primeiro.
Nada que a revista "Caras" já
não tenha mostrado.
(ADRIANA F. SILVA)
A GLAMOUROSA VIDA: OS ESBANJADORES DO HIP-HOP 2005 Quando: amanhã, às 23h Onde: VH1 Texto Anterior: Cecilia Giannetti: Big Book Brasil Próximo Texto: Crítica: Filme alemão mostra outra face do nazismo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |