São Paulo, sexta, 13 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATURA
Carlos Heitor Cony é premiado na categoria romance
Câmara Brasileira do Livro anuncia vencedores do Jabuti

da Reportagem Local

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou ontem os 45 vencedores do Prêmio Jabuti 98. São três ganhadores em 15 categorias.
"A Casa do Poeta Trágico" -de Carlos Heitor Cony, membro do Conselho Editorial da Folha- está entre os premiados na categoria romance, junto com "Lealdade", de Márcio Souza, e "Um Crime Delicado", de Sérgio Sant'Anna.
"Menina a Caminho", de Raduan Nassar, figura entre os ganhadores na categoria contos e crônicas. Os outros dois são "Nem Todo Canário É Belga", de Flávio M. da Costa, e "Troços & Destroços", de João Silvério Trevisan.
O jornalista Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha, recebeu o prêmio na categoria didático de primeiro e segundo graus com "Aprendiz do Futuro".
"A Dança do Universo", do colunista da Folha Marcelo Gleiser, venceu na categoria ensaio e biografia.
Outro colaborador da Folha, o fotógrafo Sebastião Salgado, foi premiado na categoria reportagem com o livro "Terra".
Livro do ano
A Câmara Brasileira do Livro selecionou os 45 vencedores entre 1.560 concorrentes. Cada ganhador receberá uma estatueta durante cerimônia que ocorrerá no dia 1º de maio, às 19h, no Expo Center Norte, como parte dos eventos da 15ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Na ocasião, além das estatuetas, o primeiro colocado em cada uma das 15 categorias levará R$ 1.000.
Serão anunciados, ainda, os livros do ano de ficção e não-ficção, cujos autores receberão estatuetas e R$ 12 mil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.