São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
A humanidade quer um paradoxo

Em março, a Lua mingua fora de curso em Capricórnio até 12h32, horário de Brasília, quando ingressa em Aquário, e Plutão começa a retrogradar.
Enquanto isso a humanidade aqui na Terra parece completamente perdida, ninguém sabe muito bem como fazer para consertar a decadência que tomou conta do sistema econômico mundial, mas paradoxalmente isso significa que a humanidade está prestes a encontrar-se.
Nada melhor do que atingir o fundo do poço para reverter a situação. Em nenhum momento da história se fizeram reformas importantes a não ser sob a pressão de severas crises. Nunca se melhorou o estado social apenas porque isso devia ser feito. Sempre se esperou que o sistema degringolasse para somente então se tomar medidas enérgicas e corajosas. A bonança é para a humanidade um convite à preguiça e ao desleixo. As crises, no entanto, são patamares em que se revela a criatividade.
Por isso, é paradoxal que a humanidade comece a encontrar-se justamente agora que parece completamente perdida, mas é isso mesmo que está acontecendo. Abençoada seja a escrita dos deuses que, apesar de complexa, revela profunda sabedoria!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Aquariano O caminho é cheio de perigos, e muitas serão as vezes em que o destino parece um desastre

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É impossível deixar de sentir medo. Sempre haverá um ponto obscuro na alma, diante do qual o medo impera absoluto. Mas isso não tem a menor importância. O que importa mesmo é que, apesar do medo, você continue atrevendo-se a viver.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Para que seja possível reconhecer onde as bênçãos se encontram, você haverá de manter a mente limpa de lamentos. Isso pode parecer difícil, dada a quantidade de problemas que existem, mas é completamente possível. É só tentar.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Nem todos os estados nervosos implicam alguma situação estranha ou problemática. Muitas vezes, você ficará nervoso apenas porque necessita descansar ou se alimentar melhor. A alma está dentro da dimensão física que precisa de cuidados.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Antecipar-se às falhas de outrem o torna responsável por elas. De nada vale apontar uma falha depois de ter sido cometida. Melhor mesmo é colaborar para que haja um pouco mais de eficiência entre o céu e a Terra. E também mais amor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os pensamentos positivos são um bom começo de caminho. As atitudes positivas também ajudarão muito. No entanto, se essa positividade toda se converte em ingenuidade, você se frustrará rapidamente. Mantenha uma visão realista.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
O mais difícil de apoiar-se na intuição é reconhecer a sutil diferença entre ela e a fantasia. Como poder discriminar a intuição da ilusão? Isso é possível apenas pelos resultados. Saiba manter-se flexível para mudar de rumo quando necessário.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Sentir-se inadequado pode não ser consequência de ter feito algo errado, mas a causa pode estar em fazer as coisas certas nos lugares errados. O meio ambiente que é hostil faz com que uma pessoa se sinta inadequada, fora do seu habitat.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A força não implica necessariamente resistência. Pelo contrário, a força pode expressar-se por meio da flexibilidade e da aceitação. Virtudes essas que aparentemente tornam uma pessoa vulnerável. Dito está, aparentemente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais que todos os indivíduos sejam diferentes, há algo em comum que une todos eles, pois fazem parte da mesma família, que é a humana. Por essa razão, empurrar problemas a outrem é como jogar um bumerangue, eles sempre voltarão.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se o amor é mentira, então nada do que está escrito aqui vale, e nenhum de nós existe. Apesar de todos os percalços, da ignomínia e do cinismo cultural, o amor continua sendo o maior tesouro pelo qual até os poderosos rastejam.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sobram razões para agradecer o fato de estar vivo entre o céu e a Terra. O caminho é cheio de perigos, e muitas serão as vezes em que o destino parecerá mesmo um desastre. No entanto, a luz do amor renascerá sempre e iluminará seu coração.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se você é realmente sábio como às vezes imagina ser, isso será comprovado por meio da maneira com que se relacione com as pessoas. A sabedoria não pode ser uma intenção, mas uma virtude que se manifeste espontaneamente.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.