São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Mãe Terra e Pai Céu

BARBARA ABRAMO

Existem dias, como nesta quinta-feira, em que o entusiasmo aumenta. Compreender as limitações do próximo se torna óbvio. Sol e Lua em ótimo aspecto celeste anunciam sinal verde para ações que espelhem a sabedoria maior: respeitar a nós próprios e ao próximo. (As tradições espirituais ensinam como exercitar essa qualidade tão rara e difícil, que é honrar a vida, dentro e fora de nós.) O desafio será manter a liberdade pessoal e estabelecer pactos de convivência. As mulheres intuem isso. O ciclo natural da vida move nosso corpo. Impossível esquecer que estamos atadas à Mãe Terra. Quando os homens aprenderem a honrar as mulheres, se tornarão o Pai Céu. Em atos, não em palavras.



E-mail: astrologiafolha@uol.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sensibilidade, sabedoria, suavidade: são três "s" para você usar e abusar, como se fosse um mantra a ser cantado. Mais do que isso: praticado! Você pavimenta o chão para uma vida mais próspera e independente se seguir seu desejo de experimentar novas maneiras de executar os rituais cotidianos. O equilíbrio é mais fácil do que pensamos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há muita tensão que pode ser dissolvida mediante exercícios simples e concretos e uma postura mais despojada em relação à vida. Por exemplo, doar o que já não usa, mas que continua abarrotando sua vida. Podem ser roupas, livros, CDs que farão a alegria de muita gente. E, dessa forma, você se abre para o novo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun
A sua saúde é o resultado de um equilíbrio delicado entre uma série de fatores. Alguns são: satisfação emocional, ritmo de trabalho diário, relações com colegas (na vizinhança, na escola, no trabalho) e organização da vida privada. Examine se a sensação de cansaço e falta de sentido que o(a) invade não vem daí.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A comunicação com o meio está um tanto confusa. Enganos e distrações podem acabar em constrangimento com quem não deveria. Clareza e objetividade nunca serão demais nesta quinta-feira. Você está vulnerável a ambientes deprimentes, seria melhor manter distância. Explique: é questão de formalidade -nada pessoal!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Faça uma experiência neste pequeno espaço de reflexão: imagine-se vestido(a) com uma roupa de ferro, estanho e chumbo -uma armadura, bem pesada e que limita seu movimento. Imagine agora que está atravessando um lago de água fervendo. Sentiu? Isso sim é que é um ritual de passagem! Ainda bem que é só imaginação... Ou não?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seria ótimo se você pudesse divagar e descansar hoje, mas será difícil, porque grande parte das decisões que tomou na semana passada está começando a dar frutos e exigindo todo o seu esforço, disciplina e ação conjuntos. No período noturno, será bom relaxar com o auxílio de meditações e rezas. Não descuide do espírito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você lembrar que os últimos acontecimentos que presenciou com seus amigos fazem parte da descoberta de como se deve agir na vida, vai entender a razão pela qual tem essa sabedoria natural que muitos tomam por hesitação crônica. Mostre à sua tribo como é eficaz aprender a ver os dois lados da mesma moeda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Situações tensas, poucas escolhas, muita exigência externa. Para manter sua integridade pessoal, seja maleável, sente-se na mesa de conversações com espírito pacífico. A pressão só irá aumentar se você exibir dureza, impulsividade e dogmatismo. Há muito diz-que-diz disseminado à sua volta, nem escute.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sua intuição indica o melhor caminho a seguir nesta quinta-feira, propícia aos rituais e à conexão com dimensões imateriais. Mudanças inadiáveis na sua vida cotidiana serão bem solucionadas com sua sabedoria e golpe de visão. No trabalho, a contabilidade está em destaque, cuide para que tudo esteja claro e em ordem.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um gasto imprevisto, uma dívida repentina, uma pendência financeira com sócios ou cônjuge conseguem irritar você, que estará com vontade de mandar tudo pelos ares. Se fizer isso, a acolhida familiar será um verdadeiro moedor de carne. Procure contar apenas consigo e com seu senso de dever. É o mínimo que pode fazer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua em aspecto tenso com Saturno e Urano tornam este dia ótimo para você exercitar a paciência, a maleabilidade e a disciplina. Ah, sim: a humildade também. Certo, você não está fazendo doutoramento em santidade, mas o que fazer? Sua sensibilidade e raciocínio são as ferramentas para sair ileso(a) das pressões.

PEIXES (20 fev. a 20 ma
Problemas e confusões serão esclarecidos com provas. Certo, é ninharia, mas lembre onde guardou certos papéis, documentos, chaves etc. Deles depende a realização de algo que tem muito sentido para seu coração. Seu discurso está lógico e consistente, mas você terá de provar tudo o que afirma -entendeu?



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.