São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

CACHORRO DIVINO
Rede TV!, 13h.   (Oh, Heavenly Dog!). EUA, 1980, 103 min. Direção: Joe Camp. Com Chevy Chase, Jane Seymour, Omar Sharif. Terceiro filme da série "Benji", inaugurada nos anos 70 com direção do próprio Camp, o mais canino dos cineastas (no sentido da fidelidade. Aqui, um detetive que é assassinado volta à Terra em pele de cachorro para investigar a própria morte.

O CLUBE DAS BABÁS
Bandeirantes, 13h.   (The Baby-Sitters Club). EUA, 1995, 94 min. Direção: Melanie Maryon. Com Schuyler Fisk, Ellen Burstyn, Brooke Adams. Sete amigas, reunidas no Clube das Babás, planejam acampar durante as férias. Os relacionamentos -familiares e com os namorados- causarão turbulências não só em seus planos como em sua amizade.

NÓS SOMOS OS CAMPEÕES 2
SBT, 14h15.    (D2: The Mighty Ducks). EUA, 1994, 106 min. Direção: Sam Weisman. Com Emilio Estevez, Michael Tucker. Ex-jogador (Estevez) é promovido a treinador de um time juvenil de hóquei. Fazer a garotada esquecer os prazeres de Los Angeles (onde se realiza importante torneio) e prestar atenção ao dever será seu principal trabalho.

OVELHA NEGRA
Globo, 15h50.    (Black Sheep). EUA, 1996, 87 min. Direção: Penelope Spheeris. Com Chris Farley, David Spade, Tim Matheson. Matheson é o candidato que precisa sumir com o irmão (Farley) inconveniente que pretende lhe fazer campanha. Comédia mal recebida nos EUA. Mas isso pode ser mais pelas virtudes de Spheeris do que por seus defeitos. Inédito.

DINHEIRO SANGRENTO
Bandeirantes, 21h55.   (Blood Money: The Story of Clinton and Nadine). EUA, 1988, 94 min. Direção: Jerry Schatzberg. Com Andy Garcia, Ellen Barkin, Morgan Freeman. Com a ajuda de uma prostituta, contrabandista tenta localizar os assassinos de seu irmão, que vêm a fazer parte de um grupo de militares reformados e dementes que angariam fundos para financiar guerrilha na América Latina. Feito para TV por cineasta que chegou a ganhar a Palma de Ouro em Cannes, por "O Espantalho". Enganou bem, mas, felizmente, por pouco tempo.

VINGANÇA SANGRENTA
Record, 22h.    (Recoil). EUA, 1991, 100 min. Direção: Art Camacho. Com Gary daniels, Gregory McKinney e Kelly McCarthy. Detetive que perdeu tudo tenta se vingar do gângster que domina sua cidade e que vem matando policiais e promovendo sangrentas chacinas e assaltos a banco. Vai lá, meu irmão! De fato, motivos não lhe faltam.

MATAR OU MORRER 2 - A VOLTA DE WILL KANE
Rede TV!, 23h.   (High Noon 2). EUA, 1980, 100 min. Direção: Jerry Jameson. Com Lee Majors, David Carradine. Não é mais Gary Cooper que faz Will Kane, é Lee Majors. O tom está dado.

INTERCINE
Globo, 1h40. A emissora exibe hoje o escolhido dos telespectadores entre "Espião - Profissão de Morte" (1988, de James Dearden, com Ben Kingsley, Charles Dance) e "Obcecada por Justiça" (1995, de Chuck Bowman, com Michael Gross, Stephanie Kramer).

UM PAI PARA CHARLIE
Globo, 3h30.   (High Lonesome). EUA, 1994. Direção: Jeff Bleckner. Com Louis Gossett Jr., Joseph Mazzello. Fazendeiro negro vive só em região de alto preconceito racial. No mais, sofre com a ausência do filho, desaparecido. Quando começa a cuidar de um menino abandonado, sua vida muda.

TV PAGA
O humor cínico de "Os Safados" sobrevive

da Redação

Alguns filmes são relevantes, como "Abismo de um Sonho" (Eurochannel, 15h), por ser de Fellini. Outros, por abordar fatos como a segregação dos negros, como "O Fio da Memória" (Cinemax, 17h), de Eduardo Coutinho.
Já "Os Safados" (TNT, 15h55), de Frank Oz, deve pouco a fatores exteriores. É a história de dois golpistas -Steve Martin e Michael Caine- empenhados em esvaziar os bolsos de ricas senhoras da Riviera, além de tentarem passar a perna um um no outro em tempo integral.
São também dois estilos de malandragem, o americano e o britânico, em conflito nessa que é uma das comédias mais cínicas e completas dos anos 70. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Mãe Terra e Pai Céu
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Tá melando a festa dos 500 anos!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.