São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Buemba! Tá melando a festa dos 500 anos!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente Urgentíssimo! O braço armado da gandaia nacional. Sai um dos poucos homens sérios da indi-gestão FHC, Zé Carlos Dias. E entra o Zé Gregori, que era secretário dos Direitos Humanos, mas, na verdade, é secretário dos Direitos Tucanos! E um leitor me disse que o cinto de segurança do teletubbie Rubinho quebrou porque ele quis andar mais rápido que o carro. E um outro disse: até a minha geladeira vermelha é mais rápida que aquela Ferrari! E um outro ainda disse que se o "Jornal Nacional" fosse um telejornal sério as âncoras seriam a Maria da Conceição Tavares e a Rosemarie Muraro!
E viva! Viva! Começou a vingança: "Brasileiro dá golpe de US$ 20 mi na Telefônica do Chile". Isso não é golpe. É represália! E um leitor me contou que outro dia roubaram uma van do laboratório Delboni com todos os exames. Já sei, tão roubando até xixi e cocô! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
A MURALHA URGENTE! Tá melando a festa dos 500 anos! A Globo, o Don Doca FHC, os publicitários fizeram o maior projeto pra transmitir a festa de Coroa Vermelha, no sul da Bahia. Só que esqueceram de um elemento menos importante na festa do Descobrimento: os índios. Que já estão em marcha de protesto! Melô a festa. Já imaginou se os índios resolvem reviver a história e comem o FHC? Rarará. O Don Doca descendo do helicóptero, e os índios: "Lá vem a nossa comida pulando". E, CRAU!, devoram a Maria Antonieta do Planalto. Já imaginou a briga dos índios disputando o FHC: "Eu quero aquele papo de pelicano". "Não, me passa aquela boca mole de sovaco!"
E, como desculpa pra ninguém mais ir e pra Globo não transmitir, alegam falta de segurança. Aproveita o cenário da Muralha! Rarará! Adoraria ver os índios dando flechada em bunda de tucano!
E segurança o Don Doca FHC não vai ter nunca mais. Ele devia andar num carro igual ao do papa. Um Dondocamóvel. Blindado contra tomate e ovo podre! E aquele relógio da Globo, o monstrumento, o trombolho do Hans Donner? Faltam dois dias, falta um dia, MELÔ! Os índios estão chegando! Rarará! Eles vão ter de transformar aquele relógio em Forte Apache! A Muralha!
Alias, pra quê Descobrimento? É melhor não descobrir nada. Se descobrir só vai aparecer lama! Esses 500 não vão dar. E sabe como os portugueses descobriram o pau-brasil? Levantando a tanga do índio! E quem manda os portugueses descobrirem o Brasil? Agora que aguentem as piadas. Rarará. E, hoje, só amanhã. Vai indo que eu não vou!
Que a paia é fraca, mas o fumo é forte! Esse é um recado pro Zé Carlos Dias: a paia é fraca, mas o fumo é forte!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Astrid só fica na Band se tiver novo programa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.