São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após um ano, cineasta revisa "Intolerância 2"

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto seu aguardado novo longa, "O Jardineiro Fiel", não estréia, Fernando Meirelles busca tempo para projetos mais "autorais", como "Cubo". "Vou encaixando uma reunião aqui, outra ali, e, no fim, dá certo", diz.
A idéia de misturar as imagens partiu da coreógrafa Suzana Yamauchi, e o cineasta acredita que o recurso pode ser útil para "despertar a atenção do público mais jovem".
"A dança "pura" é mesmo para iniciados. Minha parte no espetáculo foi justamente a criação das imagens, trabalho que dividi com o artista gráfico Marcelo Presotto e com o produtor Rodrigo Meirelles", conta.
Entre as imagens usadas por eles, estão fotos de Sebastião Salgado, cenas gravadas em estúdio com os bailarinos do espetáculo e criações gráficas.
Já o projeto de filmar "Intolerância 2", inspirado no clássico de D.W. Griffith, deve ganhar alterações. "Eu e o Braulio voltamos para o roteiro. Depois de um ano longe dele, nós dois mudamos, o mundo mudou, precisa de uma revisão", conta.


Texto Anterior: "Cubo" intercala dança e imagens projetadas
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.