São Paulo, sexta-feira, 13 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Bebês em Ação  
Globo, 15h45. (Bratty Babies). Canadá, 2001, 91 min. Direção: Harvey Frost. Com Lisa Rinna, Harry Hamlin.
Bebês falantes enfrentam e vencem assaltantes não muito famosos pela inteligência. Também o filme não é famoso pela originalidade. Feito para TV.

Ararat    
Cultura, 22h40. Canadá/França, 2002, 126 min. Direção: Atom Egoyam. Com Charles Aznavour, Brent Carver, Christopher Plummer.
Aznavour faz o cineasta que, no Canadá, prepara-se para realizar um filme sobre o massacre de 1,5 milhão de armênios, no chamado Cerco de Van, ocorrido em 1915, após o qual a Armênia foi anexada à Turquia. O assunto voltou com toda força à atualidade, por força do recente Prêmio Nobel de Literatura.

Intercine
Globo, 1h40.
"Fantasmas de Marte" (2001, de John Carpenter, com Natasha Henstridge, Ice Cube, Jason Staham) e "Rocketeer" (1991, de Joe Johnston, com Bill Campbell, Jennifer Connelly, Timothy Dalton) são os candidatos a fechar a semana da sessão dita interativa da Globo.

Scarface     Globo, 3h25. (Scarface). EUA, 1983, 170 min. Direção: Brian De Palma. Com Al Pacino, Steven Bauer, Michelle Pfeiffer.
Ao refilmar "Scarface, a Vergonha de uma Nação" (1932), De Palma transferiu a ação para a Flórida e fez de seu gângster um traficante. Conservou a mesma demência. Falta ao filme, com certeza, o distanciamento e a simplicidade do estilo de Hawks, aqui substituído pelo feérico, próprio de De Palma, que é também próprio de Scarface, o personagem, o que torna as coisas um tanto "over". Ainda assim, De Palma é um cineasta invulgar. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.