UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Magia de Excalibur
Record, 14h.
 
(The Excalibur Kid). 98, 80 min. Direção: James Head. Com Jason McSkimming, François Kanfler, Mak Fyfe. Estamos no tempo do rei Arthur, na lenda da Távola Redonda. Aqui, uma bruxa tenta impedir Arthur de tornar-se rei. O mago Merlin e um garoto inserido na história tentarão ajudá-lo. Excalibur já viveu dias mais gloriosos.

Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis
SBT, 15h45.
  
(Scooby-Doo on Zombie Island). Canadá, 98, 77 min. Direção: Hiroshi Ayoama, Kazumi Fukushima, Jim Stenstrum. Após algum tempo separados, Scooby-Doo e turma se reencontram, dispostos a encontrar história inusitada e aterradora para programa de TV de Daphne. Encontrarão o que procuram na ilha dos Zumbis. É tiro e queda.

Dois Pestinhas em Apuros
Globo, 15h50.
 
(Two Much Trouble). EUA, 95. Direção: Michael James McDonald. Com Beverly D'Angelo, Ed Begley Jr., Carol Kane, Brady Bluhm. Babá e ex-presidiária, d'Angelo decide vender os dois pestinhas de que se ocupa. Antes que a transação se concretize, no entanto, ela descobre que está adorando os moleques.

Garras de Tigre 3
Record, 21h.
 
(Tiger Claws 3). EUA, 99, 95 min. Direção: J. Stephen Maunder. Com Jalal Mehri, Cynthia Rothrock, Loren Avedon. Perigoso lutador de artes marciais -sobretudo porque também é psicótico-, Avedon desperta o espírito de três chineses assassinos, a fim de tomar conta do submundo de Nova York. Por sorte, os tiras da série, Mehri e Cynthia, estão a postos.

A Hora do Rush
SBT, 22h30.
  
(Rush Hour). EUA, 98, 97 min. Direção: Brett Ratner. Com Jackie Chan, Chris Tucker, Elizabeth Pena, Ken Leung. O detetive Jackie Chan vai para os EUA, a fim de resolver caso de sequestro de filha de um diplomata chinês. Para seu parceiro, a polícia designa um detetive atrapalhado. À moda de Chan, humor e artes marciais.

Intercine
Globo, 1h35.

Passa na terça o mais votado entre "Vítimas da Mentira" (96, de Larry Shaw, com Kristin Davis, Blair Brown, Michael Murphy) e "Dois Tiras Infernais" (90, de Richard Benjamin, com Anthony Edwards, Forest Whitaker, Penelope Ann Miller).

O Exorcista 3
Globo, 3h15.
  
(The Exorcist 3). EUA, 90, 110 min. Direção: William Peter Blatty. Com George C. Scott, Ed Flanders, Brad Dourif, Jason Miller. No terceiro filme da série "O Exorcista" (1973), o escritor Blatty, que estivera ausente do segundo, ensaia volta à saga original, com Scott investigando séries de crimes com as mesmas características das que levaram ao cadafalso um homem, no mesmo dia em que morreu o padre Merrin, do primeiro "O Exorcista". (IA)

Mundo indecente

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Adrian Lyne parece estar sempre à espreita de uma baixeza. Não de seus personagens. Ele quer cometê-la, seja o assunto algumas semanas de amor, uma mulher desequilibrada etc.
Em "Proposta Indecente" (Telecine Emotion, 10h10), Redford é o milionário que oferece US$ 1 milhão para passar a noite com uma mulher casada. Até aí é tudo miserável, mas pode-se suportar. Que os dois se apaixonem em seguida, nem tanto. Existe algo de francamente obsceno no contágio entre a operação comercial e seus desdobramentos afetivos.
É possível, bem provável até, que vivamos em um mundo indecente. Adrian Lyne trabalha de modo infatigável para tornar o ar mais irrespirável. E, a julgar por sua mise-en-scène, não só irrespirável como indigno de ser visto.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Fome Zero! O povo vai comer égua!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.