São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendonça vai apostar em minisséries

DA REDAÇÃO

A principal promessa de Marcos Mendonça na área de programação da TV Cultura é a produção de minisséries curtas. Ele diz se inspirar no modelo da Globo de "O Auto da Compadecida" (99), que, depois de exibida na TV, fez carreira bem-sucedida no cinema.
"Esse é o modelo que vou buscar, de microsséries para TV e cinema." Mendonça diz que quer reeditar o PIC (Programa de Incentivo ao Cinema), que, com o intermédio da TV Cultura, financiou parcialmente 53 filmes quando era secretário da Cultura. Esses filmes foram exibidos no cinema e na TV.
Mendonça ainda pretende retomar o projeto Vera Cruz. Diz que quer transformar os galpões, localizados em São Bernardo do Campo, em modernos estúdios. Os galpões foram cedidos à Fundação Padre Anchieta.
O futuro presidente-executivo promete também ampliar a divulgação na TV de eventos culturais, como teatro, cinema, mostras de arte, festivais de música e até desfiles de moda.
Diz que estuda exibir peças de teatro, ampliar a participação da literatura na programação, realizar programas que façam "visitas virtuais" a museus, transmitir os concertos da Osesp (a orquestra sinfônica estadual) e dramatizar livros que caem nos vestibulares, com recursos da Secretaria de Educação. E pretende dar mais espaço ao esporte amador.
A programação infantil, principal marca da Cultura, será mantida, mas ele ainda não tem nenhuma idéia para incrementá-la. (DC)


Texto Anterior: Televisão: Novo presidente da Cultura quer investir em arquivo e salário
Próximo Texto: Personalidade: Augusto Boal opera o joelho e está internado em hospital nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.