São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

crítica

Disco amarra as referências com habilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é fácil encontrar uma banda nova que consiga reunir no disco de estréia uma enormidade de referências e ainda assim soar coesa e despretensiosa.
"Oracular Spectacular" é esquisito e ambicioso -suas dez faixas remetem a artistas e gêneros tão díspares como Grandaddy, Flaming Lips, Mercury Rev, Rolling Stones, Captain Beefheart, Devo, britpop, disco music, David Bowie, T-Rex, Arcade Fire e Velvet Underground.
Algumas das músicas do MGMT são imediatas, como o hino electro-juvenil "Kids" e o hit teen "Time to Pretend". Outra de caráter pop é "Electric Feel", com um baixo que nos leva à música negra americana de três décadas atrás.
A balada espacial-riponga "The Youth" aparece como um "chamado para viver e amar e dormir juntos", em que o refrão diz: "A juventude está começando a mudar/ Você está começando a mudar? Está? Juntos".
Os anos 1970, década de referência maior da dupla, está desconstruída na psicodelia de "Weekend Wars" e nas guitarras longas de "Of Moons, Birds & Monsters".
Soa estranho a reunião do imaginário riponga com electro. Aqui, é feita com habilidade. (TN)

ORACULAR SPECTACULAR
Artista:
MGMT
Lançamento: importado
Para ouvir: www.myspace.com/mgmt
Avaliação: ótimo


Texto Anterior: Psicodelia teen
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.