São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Festival tenta enquadrar dramas de jovens e crianças

DA ENVIADA A CANNES

Baseado no best-seller homônimo de Lionel Shriver, "We Need to Talk About Kevin" (precisamos falar sobre Kevin, em tradução livre) é o terceiro filme, em dois dias de festival, a enquadrar a adolescência a partir de seus recantos mais obscuros.
O tema aparece também em "Inquietos", de Gus van Sant, e em "Bela Adormecida", longa-metragem de estreia de Julia Leigh.
"We Need to Talk About Kevin", dirigido pela britânica Lynne Ramsay, é um dos concorrentes à Palma de Ouro e tem, como protagonista, a atriz Tilda Swinton.
Ramsay, que havia feito seu último longa-metragem há uma década, contou que passou quatro anos trabalhando na adaptação dessa obra.
"A história acompanha crianças durante 20 anos e trata de um assunto pesado", disse. "Transformar isso em filme foi quase um pesadelo. Eu tive, por exemplo, que eliminar as cartas que compõem o livro."
Filmado em Cinemascope, formato mais comum para épicos ou filmes de ação, e com uma narrativa cheia de elipses, "We Need to Talk About Kevin" foi bastante aplaudido ao fim da sessão de imprensa, ontem. (APS)


Texto Anterior: Van Sant une arte e indústria em Cannes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.