São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pop rock nacional vive maré de azar

DA REPORTAGEM LOCAL

O acidente do guitarrista Marcelo Fromer, dos Titãs, anteontem à noite, é mais um dos reveses sofridos pelo pop rock brasileiro nos últimos tempos.
O primeiro golpe desta atual maré de azar que vive a música jovem nacional se abateu sobre o grupo O Rappa, em novembro do ano passado, quando o baterista Marcelo Yuka foi baleado durante uma tentativa de assalto na Tijuca, zona norte do Rio.
Como consequência, Yuka, na época com 35 anos, ficou paraplégico. E ainda guarda sérias sequelas no braço esquerdo, onde sofreu uma fratura no úmero e uma lesão no nervo radial.
O baterista do Rappa, ainda em fase de recuperação, tem acompanhado de perto as atividades do grupo, indo inclusive ao palco para discursar contra a violência. Com um estúdio montado em casa, Yuka tem feito músicas em parceria, composto trilhas sonoras e está participando do próximo disco do Rappa.
Outro que passa por delicado período de convalescença é o guitarrista e vocalista Herbert Vianna, da banda Os Paralamas do Sucesso. No dia 4 de fevereiro, Herbert, 39, sofreu um acidente com seu avião ultraleve no litoral sul do Rio. Teve graves lesões cervical e cerebral, ficou internado 45 dias e passou por várias cirurgias. Em cadeira de rodas, o líder dos Paralamas recupera aos poucos os movimentos e a memória.
Há a chance de Herbert voltar a andar em até dois anos, segundo os médicos. E para a memória o músico conta com sessões de estímulo realizadas junto a seus companheiros de banda.
Herbert tem lembrado de letras e até tocado guitarra com o baixista Bi Ribeiro e o baterista João Barone.


Texto Anterior: Atropelamento interrompe dois livros
Próximo Texto: Acidente: Motoqueiros atropelam quatro por dia em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.