São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento traz riscos a esportistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Esportistas que correm à noite nas avenidas se tornaram um alvo ainda mais fácil para carros e motos em tempos de racionamento. Com a iluminação pública reduzida, a visibilidade de motoristas e pedestres fica comprometida, de acordo com o subcomandante do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Ricardo Salgado.
Segundo Salgado, o ideal é evitar correr em locais com muitos cruzamentos. "Os corredores devem preferir as calçadas ou canteiros centrais de avenidas contínuas, sem muitos cruzamentos. Cada vez que o corredor atravessa a rua, ele corre o risco de ser atropelado."
Segundo o subcomandante, o horário em que mais acontecem atropelamentos em São Paulo é entre as 19h e as 20h. "A noite dificulta a percepção visual tanto dele quanto dos motoristas. Com a iluminação reduzida, isso fica ainda pior." Usar roupas coloridas e tênis com faixas reflexivas, segundo Salgado, é uma maneira de evitar acidentes.
"A avenida Europa [zona oeste", onde o guitarrista Marcelo Fromer foi atropelado, não é um local adequado para corridas por ter muitos cruzamentos", diz o subcomandante do CPTran.



Texto Anterior: Acidente: Motoqueiros atropelam quatro por dia em São Paulo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.