São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Marcelo Naddeo
PLANO B Ely Ribeiro perdeu o emprego, e a revista "Trip", que acabou de chegar às bancas, resolveu levar "a sério o problema" e o indicou ao caderno "Empregos" da Folha; sósia do Papa João Paulo 2º, o representante comercial aposentado não faz mais sucesso desde que o novo papa foi eleito

VIGA
Financiamento para casa própria autorizado a inquilinos que pagam seu aluguel em dia. A reivindicação, entregue na quinta-feira à Caixa Econômica Federal, é do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, e tem como público-alvo os trabalhadores sem comprovação de renda. O conselho propõe que o teto da prestação seja estipulado com base no valor que o candidato ao financiamento consegue pagar de aluguel. A Caixa está analisando a idéia.

PALESTRANTE
Autor de dois livros, o ex-presidiário Luiz Alberto Mendes -que tem 53 anos, viveu dos 19 aos 51 na cadeia e, nesse tempo, passou de semi-analfabeto a estudante de direito da PUC- está sendo contratado por empresas para dar palestras de motivação. Já falou a alunos da Universidade Mackenzie e a funcionários da Sagatiba sobre superação de obstáculos.

 

O próximo passo é incluir na pauta dicas de relacionamento no mercado de trabalho. Ele fará analogias entre as artimanhas para sobreviver na cadeia e as estratégias para se dar bem em meio à competição do mundo empresarial.

ACEITO
A VJ Sarah Oliveira vai se casar. Depois de seis anos de namoro com o administrador financeiro Thiago Lopes, Sarah disse sim. A cerimônia será em outubro, provavelmente no Jockey Club de São Paulo.

CINZA
E o Orkut começa a tomar providências contra preconceitos. Tirou do ar a comunidade "Eu odeio bichas, viados e gays", que agregava 819 participantes.
 

A comunidade era apresentada a seus membros da seguinte forma: "Não queremos que nossas crianças sejam corrompidas por esta raça imunda nojenta de bichas escrotas incapazes de procriar que só têm uma coisa na cabeça: a degradação da espécie humana".

MOSAICO
A sambista Leci Brandão foi escolhida para ser a porta-voz de minorias durante a sessão de abertura da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que acontece no final deste mês, em Brasília.
 

Ela falará não apenas pelos negros, mas por índios, ciganos, árabes-palestinos e até judeus.

SERTÃO
A cantora maranhense Anna Torres, que mora na Europa, lançou nesta semana em Paris um CD com músicas do conterrâneo João do Valle, de "Carcará" e "Canto da Ema". O disco chega ao Brasil no fim do ano.

ARGH
Graziella Moretto é um dos novos nomes de "Os Sete Afluentes do Rio Ota", peça que reestréia em setembro. Antes disso, ela autografa, hoje, o livro "Onde Vende o Manual", onde conta a história de sua "enjoada gravidez". A sessão será na Maternidade Neomater, em SP.

AÇÃO
A atriz Leandra Leal, que dirigiu informalmente algumas cenas da novela "Senhora do Destino", assumiu pela primeira vez a direção de um videoclipe. A encomenda foi do namorado, Lirinha, da banda Cordel do Fogo Encantado.


@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

A mostra "Chita Refazenda", que tem curadoria de Carlos Perrone e organização de Renata Mellão, começa hoje, na galeria Ovo, a partir das 19h.
O livro "As Cruzadas" tem lançamento hoje, na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos.
Silvia Quartim Barbosa de Moraes celebra hoje os 60 anos do marido, Tony, com jantar no Chopp Escuro, às 20h.
O livro "É Possível Amar Duas Pessoas Ao Mesmo Tempo?" será lançado hoje, na pizzaria Macedo's, às 19h.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: "Chaves" fica no SBT por mais três anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.