São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tusp recebe experimentos cênicos em construção

DA REPORTAGEM LOCAL

Público em geral e estudantes e artistas em particular têm guarida na Mostra de Teatro Experimentos, de hoje a final de julho, no Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp). Os encontros são gratuitos e ocorrem à noite, de segunda a sábado (demonstrações de processos, debates, vídeos etc).
Experimentos rebatiza a mostra Novíssimos Diretores e Atores e ganha novos rumos a partir desta terceira edição. Os trabalhos apresentados não constituem ainda espetáculos teatrais. São exercícios cênicos em construção, inacabados.
Ao serem compartilhados, se acrescentam do olhar do público e dialogam entre si. Pelo menos é a perspectiva que a nova diretora do Tusp, Maria Thaís, quer imprimir. Ela é encenadora da Cia. Teatro Balagan e professora da USP.
As pesquisas em formação teatral provêem do departamento de artes cênicas (CAC) e da Escola de Arte Dramática (EAD). A partir deste ano, a mostra dialoga com outras instituições de ensino, como o departamento de artes cênicas da Unicamp e a Escola Livre de Teatro de Santo André.
Experimentos conta ainda com a presença de dois grupos: o Teatro da Vertigem, com a leitura cênica "História De Amor (Últimos Capítulos)", dirigida por Antônio Araújo (hoje e amanhã), e Os Argonautas, que apresenta o trabalho em progresso "Terra sem Lei", por Francisco Medeiros (5/7).


MOSTRA EXPERIMENTOS
Quando:
de hoje a 30/7
Onde: Tusp (r. Maria Antonia, 294, tel. 0/xx/11/3255-7182, r. 40 a 43)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Circo: "Slava's Snowshow" começa temporada em SP
Próximo Texto: Banda Sinfônica mescla música e Shakespeare
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.