São Paulo, sábado, 13 de junho de 1998

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TV
Marca vai para canais de programação
Murdoch vende a revista "TV Guide"

das agências internacionais

O controle acionário da revista "TV Guide", a semanal com programação da televisão mais vendida nos EUA, foi comprado pela United Video Satellite Group Inc., por US$ 2 bilhões, anteontem. A revista pertencia à News Corp., de Rupert Murdoch.
A United Video, controlada pela gigante do cabo Tele-Communications Inc., pretende usar a marca "TV Guide" em programas da Prevue Networks -canais de programação eletrônica, ou seja, que informam as atrações e horários de exibição na TV.
A News Corp receberá US$ 800 milhões em dinheiro e mais 40% da United Video em ações, avaliadas em US$ 1,2 bilhão.
A idéia é unir o "TV Guide" -cuja circulação atinge 13 milhões de cópias semanalmente- aos canais de programação eletrônica, recebidos por 50 milhões de assinantes de cabo nos Estados Unidos e mais cerca de 3 milhões de assinantes em outros 20 países.
Junto com a revista, a United Video estará adquirindo também o site na Internet TVGEN. O "TV Guide" é um dos principais produtos em mídia impressa da News Corp., contribuindo com 11% dos lucros totais do conglomerado.
Com a venda, Rupert Murdoch recuperará quase o mesmo que pagou pelo "TV Guide" há uma década. Em 88, ele adquiriu a semanal, mais a revista "Seventeen" e o "Daily Racing Form" por US$ 3 bilhões.
O acordo de compra marca o aprofundamento das ligações entre dois dos mais poderosos magnatas da mídia, Rupert Murdoch, da News Corp., e John Malone, da Tele-Communications Inc.
As empresas são sócias no Fox Sports Net, canal lançado em 97 para competir com a ESPN.
A News Corp. também aceitou a fusão de suas operações de transmissão via satélite com a Primestar, companhia controlada pela TCI e outras companhias de cabo. A Justiça norte-americana está tentando impedir a concretização do acordo por considerar seu resultado anticompetitivo.



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