São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
ARTILHEIRO Depois do jogo de futebol que reuniu a turma da Festa Literária Internacional de Parati, o príncipe João de Orleans e Bragança mostra, sem camisa, que também bate um bolão fora do campo

É ELE! É ELE!
O público de um bar de Parati foi ao delírio com o cantor Chico Buarque de Hollanda, no último sábado.
 
Ele, que tinha ido encontrar o escritor norte-americano Paul Auster no local, não se conteve ao ouvir acordes de "Desafinado", de Tom Jobim: levantou-se, pegou o microfone do músico que tocava por lá e cantou o resto da canção.

PIADA PERDIDA
O longa de animação "Shrek 2" causou polêmica em Israel. O cantor David Daor, uma espécie de Edson Cordeiro local, era mencionado em uma cena em que dois personagens falavam em castração.
 
O artista se considerou ridicularizado e entrou na Justiça: conseguiu uma ordem judicial para que as cópias fossem retiradas, e a dublagem, refeita.

FOME DO PT 1
O Ministério do Desenvolvimento Social, o do Fome Zero, fechou o balanço de convênios assinados com prefeituras de todo o país. Foram beneficiadas 110 cidades, tudo de uma vez, para obedecer a lei que impede a assinatura desse tipo de acordo perto das eleições. Como outros órgãos do governo, o ministério também privilegiou o PT: do total de municípios beneficiados, quase a metade (42) são administrados pelo partido; sete são do PSDB.

FOME DO PT 2
De seis programas, o PT ficou com a maior parte dos convênios em cinco: 12 cidades, por exemplo, vão receber recursos dos Restaurantes Populares, contra duas do PMDB, duas do PSDB e uma do PFL. Das 17 beneficiadas com o Banco de Alimentos, 12 são do PT.

FOME DO BORNHAUSEN
Só no programa Compra Local de Agricultura Familiar o PT perdeu, para o PMDB de Santa Catarina. O detalhe é que o PMDB também é aliado de Lula e adversário local de Jorge Bornhausen, do PFL, líder da oposição ao governo. Foram 12 cidades do PMDB catarinense que assinaram convênio, de um total de 35 em todo o país.

LÁ E CÁ
Em cartaz na Itália há sete semanas, "Diários de Motocicleta", do brasileiro Walter Salles, já foi visto lá por mais de 800 mil pessoas. No Brasil, onde o filme estreou 15 dias antes, o número é de 770 mil espectadores.

PASSOS
Devem recomeçar as obras da Casa Cor. Foi publicada no "Diário Oficial" do município autorização para o uso da casa no Morumbi, contra a vontade de moradores do bairro.

SOMBRA E ÁGUA FRESCA
Carolina Ferraz resolveu voltar às suas raízes goianas. Levou a filha Valentina, 9, e amiguinhas para passar uma semana acampando no rio Araguaia.

BRASIL-RÚSSIA
Uma equipe de gravação brasileira fechou parte da praça Vermelha, em Moscou, na semana passada. Composta por Marcos Paulo e Erik Marmo, gravaram debaixo de chuva cenas da próxima novela das sete, "Começar de Novo". A trama marca a volta de Marcos como galã depois de 12 anos de trabalho como diretor.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e NATASHA MADOV

CURTO-CIRCUITO

Nelson Leirner faz o lançamento de seu catálogo "N. Leirner 1994 + 10 - Do Desenho à Instalação", hoje, às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.
É com apresentação do grupo de maracatu Brasílica a abertura da exposição "Índios", do fotógrafo Egberto Nogueira, hoje, às 20h, no Sesi Vila Leopoldina.
O cantor e compositor Nando Reis inicia curta temporada no Baretto, no hotel Fasano, amanhã, às 21h.
Consuelo de Paula mostra canções do seu novo CD, "Dança das Rosas", em show hoje, no Sesc Pompéia, às 21h.
A noite de house e break Porno Royale acontece hoje, no ampgalaxy, em Pinheiros, com som do DJ Gil Barbara.
Com diagnósticos de pele e dicas de maquiagem, a marca de cosméticos Helena Rubinstein apresenta hoje o tratamento dermatológico Life Pearl, a partir das 10h, no Jardim Europa.


Texto Anterior: Filmes e Tv paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Xuxa vira heroína de desenho animado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.