São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão - Música

MTV reforça veia didática em nova série

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

E eis que a MTV anuncia que vai falar sobre música, como se não fosse isso o que o canal tem feito cada vez mais já há algum tempo, em detrimento de dar chance ao seu público de ouvir as músicas, exibindo os clipes.
"Então Tá, Vamos Falar de Música", série com 12 episódios de meia hora, que estréia hoje, é mais um programa que segue a linha do didatismo já verificada no "Discoteca MTV".
Como o título coloquial faz supor, a nova série adota uma linguagem "de jovem para jovem" que, pelo menos no caso do primeiro episódio, sobre indie rock, é marcada pela veia piadista infelizmente mais próxima de Marcos Mion do que de Hermes & Renato.
Seguindo o estilo celebrizado pelo curta "Ilha das Flores", de Jorge Furtado, o programa usa um narrador e a colagem de imagens em ritmo acelerado para contar sua história -aqui, o caminho do rock de Chuck Berry e Eddie Cochran a Strokes e Arctic Monkeys, para explicar o surgimento do punk, indie, garage e do grunge.
Também ouve entrevistados do meio e lança polêmicas e teorias às vezes discutíveis, além de cuspir no prato que já serviu, ao criticar bandas como Limp Bizkit e Backstreet Boys.
No geral, este primeiro episódio não esgota as esperanças de que a série tenha momentos mais inspirados à frente.

ENTÃO TÁ, VAMOS FALAR DE MÚSICA


Quando: hoje, às 21h30
Onde: MTV



Texto Anterior: Parlapatões passeiam pelo "Pior de SP"
Próximo Texto: Televisão - Crítica: Pirotecnia eclipsa tudo em "Harry Potter"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.