São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tudo Novo de Novo" mostra famílias contemporâneas

Série que sai em DVD lembra novela e tem tom de autoajuda

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

O título da série "Tudo Novo de Novo" lhe cai bem: de novo, vemos uma novela global maquiada como série. Diálogos, situações dramáticas, iluminação: nada deve espantar o espectador de folhetins do programa agora lançado em DVD.
Júlia Lemmertz vai bem no papel de Clara, arquiteta com dois filhos (de dois ex-maridos) que se envolve com Miguel (Marco Ricca), recém-separado e pai de uma pré-adolescente. É a história deles que o programa conta.
"Tudo Novo" pretende retratar formas familiares contemporâneas: meio-irmãos, filhos na maturidade, ex-marido e ex-mulher que são confidentes. Há ainda a formação de um casal de mulheres.
As relações supostamente complicadas são traçadas de forma didática, com narrações que dão tom de autoajuda à série.
Personagens leem trechos de livros que explicam, moralmente, o que se vê na tela. Ou então uma artista plástica (Irene Ravache, em participação especial) fala sobre a cerâmica quando quer explicar, sim, a vida.
Outro clichê: a criança da série é quem, ingênua, compreende e dá dicas sobre o mundo novo dos adultos.


TUDO NOVO DE NOVO

LANÇAMENTO Globo Marcas
QUANTO R$ 40,90
CLASSIFICAÇÃO 12 anos



Texto Anterior: Documentário recupera Stones no exílio
Próximo Texto: MoMA exibe cinematografia brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.