São Paulo, Terça-feira, 13 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Orar é necessário

No céu de julho, a Lua nova transita fora de curso em Câncer até as 15h25, horário de Brasília, quando ingressa em Leão, e Marte está em quadratura com Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra dos humanos, a confusão atinge um ponto crítico, aquele em que até mesmo as pessoas menos corajosas se verão pressionadas a tomar decisões para superar a situação.
Hoje é um daqueles dias em que os seres humanos precisam manter a presença de espírito, não se empolgando com pensamentos derrotistas, que alimentam a angústia.
A combinação do período de Lua fora de curso com a quadratura de Marte e Netuno cria um campo fértil para que a mente se iluda com a sensação de que não há saída e que a infelicidade é real.
A infelicidade é uma escolha, pois mesmo a confusão, que agora toma conta de tudo, tem por fim pressionar para a tomada de decisões que aproximem a humanidade um pouco mais da felicidade desejada e tão pouco praticada.
Que os humanos elevem hoje orações para seus deuses preferidos, e que eles os guiem para fora deste estado de absoluta confusão! Este é o difícil momento em que a vida parece não ter sentido algum.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO Mantenha a doçura

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É preciso ser forte e corajoso para tomar decisões, ainda que a mente continue confusa e cheia de incertezas. Se as pessoas esperassem pela lucidez para decidir, ninguém nunca mais decidiria absolutamente nada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os problemas não se solucionam de um lado só, todo mundo haverá de colaborar nesse sentido. Para que isso aconteça, será necessário limpar os canais de comunicação pois, sem isso, ninguém conseguirá se entender.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Por mais que sempre tenha seguido determinado caminho, e que isso tenha dado certo na maioria das vezes, não significa que a repetição garantirá o sucesso. Pelo contrário: o tempo atual requer inovação e criatividade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Para que haja comunicação, todo mundo deve entender aquilo que você diga. Se isso não for possível, então a comunicação estará sendo restrita. Por mais difícil que seja o que tem para explicar, até as crianças devem entender.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É justamente no meio da mais obscura das noites mentais que se torna possível dançar e rir à toa. Isso não significa de modo algum que você esteja escapando dos problemas, mas que está espantando as mortificações.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que as circunstâncias sejam avassaladoras, não se deixe abater facilmente. Continue insistindo na trilha que o aproxima mais da felicidade, pois este momento confuso passará, como já passaram tantos outros.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Este não é um momento propício para esperar apoio e aprovação dos outros. Ao contrário; a tendência é que você tenha de nadar contra a corrente das opiniões e fazer aquilo que, confusamente, a sua intuição manda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é evitando ou fazendo rodeios que a situação atual será superada. Isso tampouco acontecerá intervindo nela com força total. Será necessária muita perspicácia para lidar com o momento. Ilumine-se com uma oração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você usar, a cada dia, um pouco de tempo para desenvolver a capacidade de amar, verá que, por mais, que continue havendo problemas, eles não o afetarão tanto. O amor é o verdadeiro bálsamo que cura todas as feridas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Todo mundo confuso, desassossegado, preocupado. Com certeza, você faz parte desse mundo. No entanto não precisa seguir essa onda de nervosismo. Pratique a alegria e mude o curso dos acontecimentos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ante situações confusas, é natural que você se mantenha frio e distante. No entanto insistir nesse tipo de atitude pode fazer com que as pessoas comecem a se afastar, e isso já não é tão bom assim. Mantenha a doçura.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não há atalhos nem facilidades para cumprir as obrigações. Você deverá ser radicalmente honesto consigo mesmo e com as pessoas com quem se relaciona. Isso se quiser que a situação atual seja realmente superada.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.