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Produza o Public Enemy
MARCELO NEGROMONTE
DA REDAÇÃO
A banda que mais subverteu as regras de distribuição e produção de discos pela
web inova de novo. O Public
Enemy está escolhendo a música mais bem produzida por internautas que estará no próximo disco, o sucessor de "There's a Poison Goin" On" (99).
Funciona assim: no site
www.slamjamz.com estão disponíveis faixas do Public
Enemy apenas com os vocais (a
capela). O interessado baixa-as
do site, produz como achar que
deve ser feito e faz o upload para
o mesmo site em seguida.
A própria banda vai escolher
as melhores faixas e divulgará o
vencedor -que ganhará US$
1.000- no dia 14 de setembro.
O detalhe é que as músicas
têm validade de uma semana
apenas. Ou seja, se no prazo de
sete dias o "produtor" não terminar seu trabalho, adeus.
O novo disco, ainda sem nome, dá continuidade à "revolução digital" comandada por
Chuck D desde 99, quando
rompeu com a Def Jam, abriu
seu próprio selo na web, vendeu
"There's a Poison Goin" On"
também em MP3 e faturou
mais. Isso, sim, é rock and roll.
"IT BEGAN IN AFRIKA"
Novo single dos Chemical
Brothers é pesado
O novo single da dupla Ed
Simmons e Tom Rolands, "It
Began in Afrika", já pode ser
ouvido em www.the-raft.com.
Isso se você não escutou em algum clube inglês, já que os
Chemical Brothers distribuíram essa música (e outras do
próximo álbum que sai em
2002) a alguns DJs que "testavam" a reação da pista na Inglaterra. Aprovada, a versão
virou disco que será lançado
no dia 10 de setembro. "It Began in Afrika" tem a "assinatura" Chemical Brothers, mas
destaca-se a percussão, e o resultado é bem pesado.
"SWORDFISH" Oakenfold remixa Bambaataa
O filme estrelado por John Travolta, que estréia nesta sexta no
Brasil, traz a trilha sonora inteiramente assinada pelo DJ-celebridade Paul Oakenfold. Entre as músicas, estão remixes de "Planet
Rock", de Afrika Bambaataa & The Soul Sonic Force (ácido e futurista), e "Kneel Before Your God", do Lemon Jelly. Ouça essas e
o restante da trilha no Kazaa, Morpheus, Audiogalaxy...
"NOTÍCIA" Napster cobraria US$ 5 de assinatura
A Napster não confirma nem desmente a notícia (ou boato) de
que a empresa teria fixado em US$ 5 o valor da mensalidade do
serviço. Na semana passada, a informação deu voltas e voltas no
mundo inteiro, como os arquivos do Napster, baseada numa declaração de um executivo da empresa a uma revista alemã...
mnegromonte@folhasp.com.br
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