São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MELHOR DO DIA

"Madame Satã" reconta vida de artista marginal da Lapa carioca

Canal Brasil, 0h45, 18 anos. O diretor Karim Aïnouz ("O Céu de Suely", "Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo") realizou, em 2002, a cinebiografia de João Francisco dos Santos (1900-1976).
"Madame Satã", como o personagem ficou conhecido, foi o filme de estreia do diretor cearense e tem Lázaro Ramos como protagonista.
Para mostrar as contradições deste personagem real, o longa-metragem aborda tanto a ascensão de João como artista de cabaré na Lapa carioca quanto o primeiro crime que cometeu.
Marginal e artista, capoeirista e homossexual, João ficou conhecido como Madame Satã e até hoje suas histórias permeiam o imaginário das ruas do Rio de Janeiro.
O filme narra a formação deste mito e termina no fim dos anos 1930.

Oprah conversa com elenco de "Crepúsculo"
GNT, 20h, classificação não informada. Os atores falam à apresentadora sobre a fama repentina e o assédio dos fãs e contam as pricipais dificuldades que encontraram ao fazer os filmes da saga vampiresca.

Animação leva bichos mimados até a África
Fox, 22h, livre. Em "Madagascar", uma zebra macho causa a transferência acidental dele e dos amigos -um leão, uma girafa e um hipopótamo fêmea- do zoológico de Nova York ao continente africano.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Ação: "Guerra nas Estrelas" traçou novos rumos para Hollywood
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.