São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longa de 1982 junta animações a cenas oníricas

DE SÃO PAULO

Com direção de Alan Parker e roteiro de Roger Waters, "The Wall", o filme, é baseado no álbum homônimo do Pink Floyd, de 1979.
Lançado três anos depois do disco, o longa se desenrola sob a perspectiva de Pink, um roqueiro em depressão, isolado em um hotel, que repassa sua infância.
Após ser abandonado pelo pai, Pink é criado por uma mãe superprotetora, às voltas com uma educação repressiva na escola. A música, então, surge como uma válvula de escape.
Anos depois, já como roqueiro consagrado, Pink -interpretado por Bob Geldof- enfrenta problemas com a fama, o fracasso de algumas de suas relações e o vício em drogas -o muro do título é uma metáfora para seu estado de isolamento.
Parker mistura animações -assinadas pelo inglês Gerald Scarfe- e imagens oníricas para retratar a angústia de Pink.
Com poucos diálogos e trilha sonora constante, com faixas como "Another Brick in the Wall" e "Comfortably Numb", o filme lembra um musical expressionista e claustrofóbico.


Texto Anterior: "Tortura na internet motivou o projeto"
Próximo Texto: Cronologia do caso Sakineh
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.