São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Lua-de-Mel a Três   
SBT, 14h30; livre. (Honeymoon in Vegas). EUA, 1992, 96 min. Direção: Andrew Bergman. Com James Caan, Nicolas Cage, Sarah Jessica Parker.
Detetive (Cage) leva a noiva (Parker) para se casarem em Las Vegas. Casar ou jogar? O certo é que James Caan, disposto a conquistá-la, arma um jogo, de modo que o rapaz se afunde em dívidas. Cage voltaria à cidade mais gloriosamente, para "Despedida em Las Vegas" (1995), que lhe deu o Oscar de melhor ator.

O Inferno de Dante  
Globo, 16h18; não recomendado para menores de 12 anos. (Dante's Peak). EUA, 1997, 112 min. Direção: Roger Donaldson. Com Pierce Brosnan, Linda Hamilton.
Geólogo tenta alertar a população de Dante's Peak que o vulcão local está para entrar em erupção. Não é ouvido. Catástrofe certa.

Miss Simpatia   
SBT, 23h; livre. (Miss Congeniality). EUA, 2000, 111 min. Direção: Donald Petrie. Com Sandra Bullock, Michael Caine, Candice Bergen.
Policial durona precisa fazer-se de miss e infiltrar-se num concurso de beleza em que as candidatas se acham ameaçadas por malfeitores. Filme que levantou a carreira de Bullock, que faz uma desajeitada simpática e transmite simpatia a filme um tanto frouxo.

American Pie 2 - A Segunda Vez É ainda Melhor  
Globo, 23h15; não recomendado para menores de 14 anos. (American Pie 2). EUA, 2001, 90 min. Direção: James B. Rogers. Com Jason Biggs, Shannon Elizabeth, Alyson Hannigan.
Ao fim do primeiro ano de faculdade, os quatro amigos. Eles darão uma força a Jim (Biggs), quando Nadia (Elizabeth) se prepara para visitá-lo. E ele está longe de se sentir pronto para encontrar a garota. Não: a segunda vez é ainda mais boba.

O Cineasta da Selva    
Cultura, 23h30; classificação indicativa não informada. Brasil, 1997. Direção: Aurélio Michiles. Com José de Abreu, Denise Fraga.
Semidocumentário que reconstitui a carreira de Silvino Santos, pioneiro do cinema na Amazônia (interpretado por José de Abreu). De quebra, o que se verá é a história do Amazonas no início do século (período da borracha) e suas decorrências. Trabalho oportuno.

Maui - Sexo e Traição  
Bandeirantes, 2h; classificação indicativa não informada. (Maui Heat). EUA, 1996, 92 min. Direção: Jake Kesey. Com Kim Dawson, Teresa Langley.
Modelos disputam capa de revista foto a foto (e transando com o fotógrafo), no Havaí. Enquanto isso, a editora, ex-amante do fotógrafo, se morde de inveja. No mais, há pessoas dispostas a sabotar a operação. Aparentemente, um "making of fake" de produção de um número da "Playboy" -que, no mais, produz o filme-, com aquele mulherio que parece boneca inflada.

Rambo - Programado para Matar    
Globo, 3h35; classificação indicativa não informada. (First Blood). EUA, 1982. Direção: Ted Kotcheff. Com Sylvester Stallone, Brian Dennehy, Richard Crenna.
Ex-boina verde é preso injustamente por policial inescrupuloso, rebela-se e promove um dos maiores motins solitários da história do cinema. Como arte cinematográfica, a desejar. Mas o filme é um belíssimo documento histórico sobre a construção de um mito, de um ícone: o fraco Stallone.
(INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Bolívia! Lá vem coca sem gás!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.