São Paulo, Segunda-feira, 13 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Ainda é possível ir mais longe

No céu de setembro a Lua cresce em Escorpião a partir das 4h09, horário de Brasília, e Marte está em conjunção com Plutão no signo de Sagitário.
Enquanto isso a humanidade é acometida por uma sensação de "é agora ou nunca", cada pessoa respondendo a ela de acordo com sua natureza.
Para muitos a resposta a esse apelo não vai além da necessidade de competir de forma mais acirrada ainda, como se cada dia não fosse permeado por esse estilo.
No caminho da competição o valor dos laços de amizade vai se perdendo, e os humanos vão se isolando na mesma proporção em que enriquecem materialmente.
Não há nada de errado em enriquecer, mas fazê-lo pagando o preço do isolamento é de valor duvidoso.
Por outro lado, a sensação de "é agora ou nunca" também traz à tona outro tipo de resposta, que é a da colaboração inteligente, oferecida ao mundo por aqueles humanos que já apuraram a taça do prazer e da dor e agora percebem que a chamada felicidade somente é conseguida por meio de relacionamentos bem estruturados. Relacionamentos esses fundamentados na colaboração inteligente.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIANO Este é um momento materialista, e bons resultados podem ser obtidos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há um tempo que é bom para ficar quieto, e outro que é bom para andar. Para sua natureza todo momento é momento de agir, mas você sabe que os resultados da ação não são sempre os mesmos. Considere as diferenças.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O perigo não é um vaticínio de desastre. Pelo contrário, para progredir há uma dose de perigo que haverá de ser digerida, pois, apesar do medo que ela infunde, também se torna desafio para que esse limite seja superado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez você não esteja se relacionando com o tipo de pessoas que você gostaria, mas isso não significa que elas sejam negativas. É bom aprender a transitar por meios sociais que não sejam simpáticos, pois essa é a realidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Toda essa energia que sente, e que muitas vezes se traduz como nervosismo, poderia se transformar em motivo de ação. Não faltam pequenos e grandes assuntos que requerem sua atenção e cuidado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando as portas do coração se abrem, dá vontade de superar todos os limites que constrangem. Isso é muito bom, pois está de acordo com sua natureza. Leve em conta que talvez seja bom ainda esperar um pouco para agir.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não dá vontade de mandar tudo para o inferno e mudar a vida completamente? Acontece que talvez isso não seja viável e que esse desejo se volte contra você na forma de frustração. A transformação é um caminho longo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há muitas verdades que precisam ser ditas, mas, se você as manifestar com dureza, elas não cumprirão o destino essencial. Qual o destino essencial? Fazer com que situações que lhe interessam voltem aos trilhos adequados.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este é um momento materialista, e bons resultados podem ser obtidos. Lembre apenas que o materialismo exacerba o egoísmo, e é nele que os bons resultados podem transformar-se em assuntos de pouco valor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A vontade de transformar tudo é legítima e não lhe falta força para realizá-la. Que os objetivos que o norteiam sejam nobres! E que a prova da nobreza se mostre por meio de benefícios que possam ser compartilhados!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há muita energia que está sendo represada, e isso não é bom. Com certeza, existem limites bastante severos que no momento atual não podem ser superados. Mas também esses limites poderão ser superados no futuro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é o momento sagrado no qual as esperanças que norteavam seus passos podem ser modificadas. Isso não se faz com facilidade, pois não é em todos os dias que a gente deixa de lado esperanças longamente cultivadas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A ambição é legítima e é também o combustível necessário para que você não se conforme com os limites que a realidade atual apresenta. Tenha cuidado para que a ambição não seja excessiva. Limitar a ambição é necessário.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.