São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY

Daft Punk e o pop brasileiro

Dupla francesa de eletrônica apresentará ao vivo seu filme "Electroma" na Mostra de Cinema de São Paulo

O Daft Punk vai estar AO VIVO na Mostra de Cinema de São Paulo. Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem Christo vão apresentar o filme "Electroma" em uma sessão no próximo dia 28. A dupla francesa toca no Rio de Janeiro na noite anterior (sexta-feira) e, em São Paulo, no dia 29 (domingo), dentro do Tim Festival.
Antes da exibição de "Electroma", o duo falará ao público sobre o filme dirigido por eles. Sem diálogos e sem músicas do Daft Punk na trilha, o longa narra a jornada de dois robôs que desejam se tornar humanos.
A organização da Mostra ainda não definiu em qual cinema e em qual horário será montado o evento, mas isso é o de menos -o que a gente quer saber é: eles vão aparecer como humanos ou como robôs?

 

A música pop brasileira nunca esteve tão em alta. Bandas realizando excursões decentes, lançando discos por selos decentes, DJs escalados para festivais de respeito, e isso tanto no rock como na eletrônica. O curioso é que, enquanto lá fora esses nomes são disputados e comentados, por aqui eles são recebidos com uma certa resistência.
Veja o caso do Bonde do Rolê. Já tocaram em Boston, Los Angeles, Vancouver; iniciam turnê por Holanda, França e Suíça; no próximo dia 20 dividirão o Fabric, principal clube londrino, com Scratch Perverts e Plump DJs, mas nunca se apresentaram no... Rio. A primeira vez será no Tim Festival.
O disco de estréia do trio curitibano será lançado em fevereiro, com distribuição da Domino (Arctic Monkeys, Franz...). E até o final do mês o selo Slag deve distribuir para DJs e amigos 300 cópias do EP "James Bond/Solta o Frango".
O Cansei de Ser Sexy, que toca em dezembro no Forum, portentosa casa londrina, no australiano Falls Festival, no Ano Novo, que estampa capas de boas revistas européias, foi ignorado pelo VMB -tudo bem, dá para ver o novo clipe de "Alala" no YouTube (www.youtube.com; é só digitar "CSS" e "Alala").
Tem também o Tamborines, quarteto paranaense radicado em Londres. Acabaram de lançar o excelente single "Sally O'Gannon" (ouça no www.myspace.com/ thetamborines) e vão abrir turnê do Brian Jonestown Massacre. Na eletrônica, Kamilla excursiona pela Europa em grandes festivais, mas é pouco ouvida no Brasil, assim como Fabio Stein, cujas produções são tocadas por Paul Van Dyk, Eddie Halliwell e outros bambas do trance. O mineiro Nedu Lopes é pouco requisitado em SP. Isso sem contar nomes de destaque no exterior, como Renato Cohen, Murphy, Pet Duo e Gui Boratto.
 

Voltando ao cinema, Martin Scorsese filmará show dos Stones em Nova York, no final do mês.
 

Já viu o mais recente trailer de "Maria Antonieta", da Sofia Coppola? Com Gang of Four e "Ceremony" de fundo? Tem no You Tube. Digite Marie Antoinette trailer.

thiago@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Mostra forma painel do ciclo de ouro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.