São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA ROCK

Linkin Park peca na escolha de repertório, mas agrada aos fãs

IURI DE CASTRO TÔRRES
ENVIADO ESPECIAL A ITU

Se a qualidade de um show de rock puder ser medida pela quantidade de fãs com camisetas da banda, não teve para ninguém no festival SWU: o Linkin Park ganhou de lavada.
Escolha de repertório e competência na execução, no entanto, continuam sendo as melhores medidas. E, nas duas, o Linkin Park, banda de new metal norte-americana que fechou o palco Ar, teve problemas.
Poderia ser jogo ganho: público ansioso, clima de festa e vários hits na carreira, mas Mike Shinoda e Chester Bennington, a dupla que é a alma do Linkin Park, decidiu focar o show no último álbum, "A Thousand Suns".
Com isso, o show "esfriou" em vários momentos, pois as músicas novas são bem mais experimentais do que os hits fáceis do começo da carreira com a bem-sucedida mistura do rap de Shinoda com os gritos potentes de Chester.
Enquanto a banda tocava músicas novas, como "The Requiem" e "The Radiance", os fãs esperavam os grandes sucessos do Linkin.
E, logo nos primeiros acordes deles, a resposta era imediata: gritos histéricos, pulos e letra na ponta da língua. Foi assim em "Faint". Depois, em uma sequência matadora, tocaram "Numb" e "Breaking the Habit" -nesta, Chester desceu para a grade e foi ovacionado.
"Crawling", "One Step Closer", "In The End" e "Bleed it Out" também causaram comoção. Abusando de sintetizadores graves que escondiam os outros instrumentos, o Linkin Park também pode ser romântico. A balada ao violão "The Messenger" foi linda.
Pena que a voz de Chester, que era muito potente e garantia o charme da banda, esteja fraca, após mais de uma década de esgoelamento catártico. Mas a galera resolveu essa falha no gogó cantando em coro com ele.

LINKIN PARK

AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: Crítica/Rock: Pixies deleitam fãs em show "estático"
Próximo Texto: Crítica/Rock: Queens atrasa, mas faz uma das melhores performances
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.