São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ITUANAS

Matemática
Números finais: 164,5 mil pessoas passaram pelo SWU nos três dias de evento; 400 mil refeições foram servidas; 600 mil latas vendidas (todas recicladas) e 200 mil quilos de lixo reciclável produzidos. Pelo estacionamento passaram 30 mil carros, 800 ônibus e 500 vans.

Cansei de esperar
O Cansei de Ser Sexy é que faturou com o atraso de quase uma hora do Queens of the Stone Age -aliás, o único expressivo entre as 74 atrações do SWU. Os shows estavam marcados para o mesmo horário e, enquanto esperava a apresentação dos americanos, a nação indie festejou a ótima performance de Lovefoxxx.

2011
Eduardo Fischer, idealizador do festival, comemorava convites pra levar o SWU para "dez países, incluindo Canadá e EUA". Antes disso, entretanto, ele já pensa na edição 2011. Do ponto de vista financeiro, o festival foi um sucesso e deu lucro. Ele promete melhorias para o próximo ano baseadas nos problemas que houve neste, como filas nos caixas e trânsito caótico para sair.

Camping BBB
Com as dificuldades de acesso ao festival, o camping tornou-se uma ótima opção de estadia. Colado à arena de shows, o local era repleto de câmeras de vigilância. Os acampados se sentiam protegidos no meio do mato, mas sofreram com um esquema que restringia os banhos a apenas sete minutos. No restaurante Maeda, um banho de dez minutos custava R$ 10.

ONGs nervosas
Algumas das ONGs ambientais que apoiaram e levaram estandes ao festival verde se mostraram descontentes com o que consideraram um baixo índice de sustentabilidade do evento. Para eles, o tema da sustentabilidade serviu mais como um slogan do que algo que foi aplicado na prática. Se a próxima edição for assim, garantem, não vão mais participar.

Micareta indie
De todos os shows do festival, o que melhor embalou os casaizinhos foi o do Kings of Leon no domingo. A garotada indie, normalmente blasé, entrou no clima "o amor está no ar" e promoveu um beijaço na plateia.


Texto Anterior: Crítica/Rock: Queens atrasa, mas faz uma das melhores performances
Próximo Texto: Crítica/Rock: Fãs de Echo & The Bunnymen voltam a 1984 por uma noite
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.