São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Record usa "gata selvagem" na guerra de ibope do domingo

Baboon Filmes/Divulgação
A veterinária Manu Karsten com um lêmur, em Madagascar

A veterinária Manu Karsten, 35, estreia hoje no quadro "Selvagem ao Extremo", uma das maiores audiências do "Domingo Espetacular", da Record.
Ela substituiu Richard Rasmussen, 39, que fazia sucesso no programa desde 2005 e foi contratado pelo SBT. É da emissora de Silvio Santos, aliás, que a Record "roubou" Manu. Ela atuava em reportagens sobre animais do "SBT Repórter".
Formada pela Unip, em São Paulo, Karsten trabalhou como veterinária durante anos, cuidando de cavalos, e jamais pensou em seguir carreira na TV. "Mas, como a remuneração dessa área não é boa, aceitei o convite de um amigo para fazer um programa na internet. De lá, fui para a TV Câmara, até ser contratada pelo SBT", conta.
Manu resiste em dizer qual será a diferença entre ela e Rasmussen, que ainda não estreou no SBT. Formado em economia pela USP, ele cursou biologia, mas não concluiu o curso.
"Por eu ser veterinária, tenho uma bagagem diferencial e posso dar informações mais técnicas. Além disso, posso ter acesso a lugares que só os profissionais da área têm", afirma.
Manu estreia com uma série feita em Madagascar, na África.

LOIRA, 43, POR MORENA, 25
Luciana Whitaker/Folha Imagem
Thalita Morete, 25, a nova garota de merchandising do Faustão

A partir de janeiro, a morena Thalita Morete, 25, vai substituir a loira Adriana Colin, 43, que há oito anos faz merchandising no "Domingão do Faustão", da Globo. Formada em jornalismo pela Anhembi Morumbi, de São Paulo, Thalita já apresentou programas na internet e no Multishow. Diz não se importar de aparecer na televisão só para vender produtos, mas confessa sonhar em apresentar um programa.

LUCIANA FICA DEPRIMIDA

Luciana (Alinne Moraes) é recebida em casa com uma festa de boas vindas. Tetraplégica após o acidente de ônibus, a modelo tem de ser carregada no colo pela empregada para se juntar à família e se senta em uma cadeira especial. Na hora de comer, a enfermeira Laura precisa levar comida à sua boca. Ao se deparar com todas as suas limitações fora do hospital, Luciana fica deprimida. A cena será exibida no capítulo da próxima terça-feira de "Viver a Vida", da Globo.

CORRIDA MALUCA
Nelinha (Fernanda Vasconcellos), protagonista de "Tempos Modernos" (nova novela das sete da Globo), vai andar em um jipe vermelho 1972. O astrônomo Portinho (Felipe Camargo) pilota um Sidecar, veículo de três rodas. E a ginecologista Lavínnia (Cláudia Missura) circula em maternidade portátil montada em carro rosa decorado com cegonhas.

TEMPOS ANTIGOS
"Tempos Modernos", ambientada em São Paulo, terá também réplica dos ônibus elétricos que até hoje circulam pelo centro da capital, com fotos da cidade em suas laterais.

ANIMAÇÃO
A TV Brasil, do governo federal, estreia amanhã uma série de animação. "Aborrecentes" fala sobre pré-adolescentes.

VALE A PENA...
"Viver a Vida" aumentou o tempo de reprise do capítulo anterior no início da novela em alguns dias da semana passada. Chegou a mostrar outras cenas além da que finalizava o capítulo anterior. O tempo de reprise, que gira em torno de um minuto, chegou a quase quatro.

... VER DE NOVO
O autor, Manoel Carlos, disse à Folha que "houve uma repetição longa porque achamos que a cena da Luciana sentando-se na cama e depois exibindo mais um grande progresso merecia ser reprisada, pois foi presa de grande emoção e comoveu as pessoas". "Foi um trabalho magistral da Alinne [Moraes] e quisemos mesmo enfatizá-lo. Não sentimos nenhuma repercussão negativa e tudo já voltou ao normal", afirmou o novelista.


por LAURA MATTOS


Texto Anterior: José Simão: Enchentes! Tá proibido chapinha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.