São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Enchentes! Tá proibido chapinha!


E um amigo me disse que não ficaria com a Suzana Vieira nem por cinquentinha. Rarará!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
Últimas notícias: congestionamento na 25 de Março vai até a 23 de Maio. DOIS MESES de engarrafamento. Rarará! Pior quando for até a 9 de Julho! Isso é São Paulo.
E continua a série Os Predestinados. É que em Ourinhos tem um médico legista que se chama Ronaldo MATACHANA! E em Floripa tem um cirurgião plástico chamado TIRAPELLE. Rarará!
E já saiu o corno Papai Noel: aquele que vai embora, mas volta por causa das crianças. E tem o corno OPA.
Aquele que chega em casa, abre a porta do quarto, pega a mulher com outro, grita "OOOOPA!" e fecha a porta. Rarará!
E o panetone do Arruda é aquele que eu vi sábado no supermercado: TOMMY. Tommy 200 mil pra aprovar o projeto. Tommy 100 mil pra botar na cueca. E Tommy 50 mil pra enfiar na meia. E dinheiro escondido na cueca se chama CUrrupção. E o Arruda é do DEM. Ele é reinciDEMte. É uma epiDEMia! Rarará!
E as coroas do "Cinquentinha"?
Hilárias. Adorei. É a "Malhação" da terceira idade. E um amigo me disse que não ficaria com a Suzana Vieira nem por cinquentinha. Rarará!
E essa saiu no Twitter: devido a temporada de chuvas, as chapinhas estão suspensas. Imagine a Fátima Bernardes numa enchente. Rarará!
E Copenhague? Cópula Climática.
Emissão de Gases! Tem de soltar pum pra dentro. PUMluição! O homem é um PUMluidor. E quando o Lula falou que ia pra Copenhague, a dona Marisa gritou: "Então me traz duas Nhás Bentas e uma caixa de Língua de Gato". Rarará!
E toda vez que tem essas cúpulas climáticas eu acordo com medo e com culpa. A minha simples existência prejudica o planeta. E sabe o que o planeta gritou em Copenhague?
"Deixem-me morrer em paz. Eu me viro sozinho!" Rarará!
DIA DO AFOGÃO! Cuspiram em São Paulo. E acho que foi um argentino! E o povo de São Paulo ficou humilhado: úmido e ilhado! E avisa pro Serra e Kassab que era pra ALARGAR a Marginal e não para ALAGAR! E quem disse que São Paulo não tem mar? Tem dois: MARginal Tiete e MARginal Pinheiros.
E Cumbica opera por instrumentos. Pandeiro, cuíca, reco-reco e tamborim! E toda vez que o céu fica preto eu corro pra ver o Datena. O Galvão Bueno das enchentes.
E os impostos? IPVA, Imposto Para Vias Alagadas. IPTU, Imposto Para Teto Úmido. E bilhete único vira bilhete úmido. E eu ganhei um pé de pato verde fosforescente pra usar na Bahia, mas vou estrear aqui em Sampa mesmo. Pé de Pato Para o Povo!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Crítica: "Frenesi" mostra Hitchcock em tom mais descontraído
Próximo Texto: Outro Canal - Sílvia Corrêa: Record usa "gata selvagem" na guerra de ibope do domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.