São Paulo, Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Não valorize os fatos de hoje

No céu de janeiro, a Lua atinge sua fase quarto crescente em Áries e estará fora de curso das 15h47 às 22h38, horário de Brasília, quando ingressará em Touro. Enquanto isso, aqui na Terra é tempo de exageros, porque a mente humana é capaz de aumentar o contorno da realidade até o ponto de torná-la completamente desproporcional com os acontecimentos. Esse é o tempo em que as pessoas de inclinação ansiosa explodem por causa de seus próprios pensamentos. Até mesmo as pessoas de natureza tranquila tendem a ser afetadas com essa inclinação ao exagero. No mundo dos pensamentos a ansiedade acontece. Nesse mesmo mundo, a ansiedade terá de ser combatida com tenacidade. O período em que a Lua estará fora de curso será ainda muito mais nervoso, pois junta-se ansiedade com desorientação, dando como resultado a necessidade de se tomar atitudes, que não contêm em suas bases a verdadeira vontade de solucionar qualquer coisa que seja, mas o desejo de aniquilar o incômodo dessa sensação desproporcional. As pessoas sábias que se recolham e que não dêem muito valor aos pensamentos que lhes ocorram hoje. Espere que essa fase passe.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO A felicidade não é um prêmio; é uma conquista

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As crises que foram vividas puderam ser aproveitadas para fazer a devida reorientação dos seus passos. Essas crises pareciam um tormento infinito. Mas havia algo de positivo nelas. Lembre-se sempre disso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nenhum ser humano é desapegado o suficiente para ir se livrando dos relacionamentos que não se encaixam ao tempo vivido. Muitas vezes perde-se tempo com relacionamentos que estão fora de sintonia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nunca haverá conquista humana que supere a de um bom relacionamento. Quando os humanos se relacionam bem, a magia da multiplicação acontece. Juntos conseguem fazer o que é impossível quando separados.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As pessoas justas sempre parecem estar perdendo, porque vivem num mundo em que a ignomínia e a ignorância parecem ser as moedas correntes. No entanto, os bravos de espírito colhem os melhores frutos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A realidade é uma coisa, e o que se veicula nos meios de comunicação, outra. Não acredite em tudo que lê, especialmente se as notícias tendem a criar ansiedade. Procure observar a realidade, porque ela é bem diferente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nenhum acontecimento se repete. Por isso, não espere que o prazer obtido outrora aconteça novamente fazendo isso ou aquilo. Procure inovar, buscar caminhos diferentes de satisfação. Adapte-se ao espírito do tempo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nem sempre o que é politicamente correto se transforma em algo essencialmente justo. A correção é um limite que normalmente maquia a realidade. A justiça depende da verdade, cuja manifestação é bastante crua.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é possível exercer controle sobre a vida, porque ela será sempre maior do que se pensa. Por isso, é necessário exercitar-se na fé, a única virtude que o fará entregar-se aos misteriosos desígnios do destino.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os seres humanos são os arcos que o destino retesa para lançar suas flechas em direção a um futuro nem sempre compreensível. Não é necessário compreender o que acontece, mas viver tudo de forma intensa.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A felicidade não é um prêmio; é uma conquista. A felicidade não é uma retribuição por bom comportamento, é um caminho que precisa ser trilhado apesar das adversidades ou das críticas contrárias que as pessoas façam.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Todos os dias são intensos e definitivos, pois em todos eles está em jogo o destino. Apesar do tédio da repetição cotidiana das mesmas atividades, leve em conta essa transcendência. Seu destino está em jogo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Por mais que se esforce para manter-se tranqüilo e sossegado, o bombardeio de informações é tal que conseguirá removê-lo dessa posição. Uma vez que isso aconteça, aproveite o momento para fazer algo que seja útil.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.