São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2007

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"Quando uma atriz veste minhas roupas, o lucro é imediato", diz Herrera

VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto correm as apostas sobre quem serão os grandes vencedores da premiação do Globo de Ouro, os fashionistas concentram todas as suas atenções no tapete vermelho da festa, onde dezenas de celebridades do cinema e da TV serão fotografadas vestindo criações de alguns dos estilistas mais hypados do mundo.
"É uma grande vitrine de marketing, que gera publicidade gratuita e instantânea para a grife. Quando uma atriz veste uma das minhas roupas, o lucro é imediato", diz à Folha a estilista Carolina Herrera, uma das mais lembradas pelas celebridades em eventos luxuosos.
Deve ser dela o vestido que Renée Zellweger, indicada ao prêmio de melhor atriz em filme de comédia ou musical por "Miss Potter", usará na cerimônia. "Não tenho permissão para revelar antes, já que o sigilo é fundamental para que haja surpresa. Só posso adiantar que as cores pastel e o preto estarão em alta", despista.
No burburinho dos fashionistas, também circulam boatos de que Penélope Cruz, indicada por "Volver", estaria interessada em vestidos de Carolina e de Oscar De La Renta, que já vestiu a espanhola numa cerimônia do Oscar. A inglesa Kate Winslet, indicada na mesma categoria, também é fã das peças de De La Renta.
Já a cantora Beyoncé, que concorre por sua performance em "Dreamgirls", estaria interessada num modelo exclusivo e glamouroso de Elie Saab, como o que ela usou na festa de lançamento do filme. A diva teria cogitado usar um modelo de sua própria grife, a House of Déreon, mas teria sido desencorajada por seus assessores, já que, em eventos passados, os looks "caseiros" não valorizaram o corpão da moça.
"A competição é muito acirrada, mesmo para os designers mais experientes. A batalha é pesada", conta Herrera sobre as chances de emplacar looks no tapete vermelho. E o pior é que, mesmo com tanta oferta, muitas atrizes protagonizam catástrofes fashion em premiações vistas por milhões de espectadores, como é o Globo de Ouro. "O corte tem de ser sob medida. Nada sobrando, nada faltando, nada muito curto nem muito justo", define a estilista.


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