São Paulo, quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Renato Rocha Miranda/TV Globo
CASAL BRIGA E DANÇA EM "TEMPOS MODERNOS'

Leal (Fagundes) e Hélia (Eliane Giardini), que já roubou a cena, dançam no capítulo de amanhã; na terça, a trama teve 27 pontos (53% das TVs ligadas) contra 29 (56%) da estreia

Boninho não se satisfaz com ibope do "BBB"

Diretor do "Big Brother Brasil", Boninho afirmou ontem à Folha que não ficou satisfeito com a audiência da estreia do programa, na segunda-feira.
Em sua décima edição, o reality registou 30 pontos e foi sintonizado por 47% dos televisores ligados no horário (dados preliminares da Grande SP).
Essa audiência só é menor do que a do "BBB 2", que começou com 28 pontos. O melhor desempenho de estreia foi o do primeiro, com 49. O "BBB 8" e o "BBB 9" registraram 37 de média cada um. O décimo foi o menos sintonizado dentre as TVs ligadas no horário. O pior desempenho anterior havia sido o do "BBB 2", com 49,5%.
"Se comparado com a audiência de outros canais, é um ótimo resultado. Além disso, a TV mudou, o número de televisores ligados caiu, a concorrência aumentou", diz Boninho.
"No "BBB 7", do Alemão, que foi superbem, chegamos a dar 45. Mas havia mais aparelhos ligados, a Record "não existia" e a novela nos entregava com 60 pontos. Ontem [segunda] a novela entregou com 28", relativiza o diretor, que admite: "Mas estou acostumado a dar mais e não me satisfaço com isso".
No horário do "BBB 10", Record e SBT tiveram, cada uma, 9 de média. Record exibiu "A Fazenda", "Bela, a Feia" e "Poder Paralelo". SBT, "Harry Potter e o Cálice de Fogo".
O "BBB 10", ibope à parte, é sucesso comercial. Só na segunda, pouco antes da estreia, seis merchandisings foram fechados.

PETRÓLEO NO "BBB"
Dentre os seis merchandisings fechados pouco antes da estreia do "BBB 10", um é da Petrobras. A estatal quer montar um posto de gasolina BR no reality. "Quero só ver o que eu vou inventar de prova para ter um posto", diz, rindo, Boninho.

TRÂNSITO NO "BBB"
"Será que o posto BR vai abastecer os carros da Fiat, outra patrocinadora do programa?", questiona a coluna. "Pode até ser. Do jeito que os caras da Fiat são, é capaz de toparem", diverte-se Boninho. Seria o novo "cross-merchan".

LULA NO "BBB"
A sessão de "Lula, o Filho do Brasil", que será segunda no quarto do líder, é merchandising da Globo Filmes. E Boninho não pretende criar um debate político em torno do filme.

FOLIA DAS GAFES
A Rede TV!, que faz a melhor pior cobertura do Carnaval na televisão brasileira, mostrando os bastidores dos desfiles e das festas, já definiu que Nelson Rubens, do "TV Fama", continua como âncora e que Carla Perez, ex-É o Tchan, ficará com o microfone direto de Salvador.

JUÍZO FINAL
Vai mudar tudo no "Tribunal na TV", programa de Marcelo Rezende na Bandeirantes. Os pilotos (testes) da atração, que a princípio seria um "tribunal de pequenas causas", chegaram a ser gravados, mas não agradaram a direção da emissora. Agora, a produção começa tudo do zero para, talvez em fevereiro, realizar novos testes.

LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Começou o Big Biba Brasil!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.