UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA/LANÇAMENTOS

"TOM BLOCH"

Sexteto mistura influência de Pixies e Secos & Molhados

Indie Tom Bloch defende a diversidade no som gaúcho

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro o estúdio, depois as composições; primeiro um nome, depois a banda; primeiro o disco, depois o contrato com a gravadora. Assim, de trás para frente, nasceu em 99 o Tom Bloch, mais novo rebento da incensada -e esquecida?- "cena gaúcha", que lança disco de estréia homônimo com produção própria e distribuição da Trama.
Com seus altos e baixos (a saber: de um lado a tão desejada "liberdade criativa", de outro a tão temida "falta de grana"), "Tom Bloch", o disco com 13 faixas, levou quase um ano para ficar pronto. Trabalho de persistência e detalhismo tornado possível pelas maravilhas do Pro Tools e pela amizade com o dono do estúdio.
"Acho que sempre vai ter alguma coisa que daria para mexer, melhorar, no disco. Mas isso é inevitável, deve acontecer com todo músico", diz o vocalista Pedro Verissimo, 32. "Não tivemos pudor em tirar proveito da tecnologia para criar a atmosfera do CD. Ao vivo fica bem diferente."
Sexteto completado por Mike Vontobel, Guilherme Sapo, Juliano Goyo, Iuri Freiberger e Edu Bisogno, o Tom Bloch, batizado com o nome de um personagem do contista e ex-integrante Gustavo Mini Bittencourt, lembra uma mistura de Pixies, Weezer... "Sempre ouvi muita música brasileira. Adoro os Titãs da fase Arnaldo Antunes, Secos & Molhados. Poderíamos ser até uma banda de MPB", despista Verissimo.
"É uma injustiça com a diversidade da música do Sul dizer que o "rock gaúcho" é engraçadinho. As pessoas ficam na expectativa de que vá aparecer um outro Bidê ou Balde ou Video Hits, mas não vai. Não existe um único rock gaúcho", afirma o vocalista.


Tom Bloch    
Artista: Tom Bloch
Gravadora: independente (distribuição Trama)
Preço: R$ 19,20



Texto Anterior: Ruído: SP vende 45,2% menos CDs no Natal de 2002
Próximo Texto: Monstro Discos impulsiona a cena independente goiana com rock
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.