São Paulo, quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

GILBERTO BRAGA

Marlene Bergamo/Folha Imagem
Fábio Assunção (ao centro) deixa a festa do filho, em SP; entre os convidados, o amigo e novelista Gilberto Braga (de verde)

"Por que não deixam o Fábio em paz?"

Um dia depois de pedir para sair do elenco da próxima novela das oito da TV Globo, em que interpretaria um vilão, o ator Fábio Assunção passou anteontem o dia em SP, para comemorar o aniversário do filho, João, 5. O ator, que foi flagrado recentemente na companhia de um suspeito de tráfico de drogas, chegou à festa, num bufê na Vila Olímpia, por volta de 20h. Ficou 40 minutos e foi embora.

 

Gentil, afirmou à coluna que estava "em cima da hora, preciso ir. Beijo, beijo. Fica com Deus" [a assessoria diz que ele viajou no mesmo dia para o exterior]. Entre os convidados, um amigo: Gilberto Braga, autor de "Paraíso Tropical", em que Fábio foi protagonista. Braga falou à coluna:
 

FOLHA - Você e o Fábio se encontraram ontem?
GILBERTO BRAGA -
Eu vim do Rio para o aniversário do João. Vim à festa assim como eu vim ao casamento do Fábio [há cinco anos, com Priscila Borgonovi]. Estou de férias e aproveito para ir a festas, visitar os amigos.

FOLHA - E como ele está?
BRAGA -
Eu não entrei nessa moda da imprensa de falar da vida dos outros. Eu acho natural que os jornalistas perguntem. É aquela coisa: o que vem primeiro, o ovo ou a galinha? Os leitores gostam de saber da vida de gente famosa. Mas o Fábio não gosta disso. No casamento dele entrou um fotógrafo, foi desagradabilíssimo. Tem tanta gente que adora... por que não perguntam para estas pessoas e não deixam o Fábio em paz? Eu recomendei a ele que só dê entrevista quando for gravar o próximo trabalho.

FOLHA - Que será...
BRAGA -
Ele vai fazer o meu próximo trabalho, com toda a certeza. Vou escrever uma minissérie sobre o Tom Jobim, para 2010. E ele será o Tom.

Bloco na rua
A compra da Brasil Telecom pela Oi (antiga Telemar) será levada à pauta da próxima reunião do conselho do BNDES, que ocorre amanhã, no Rio. A discussão deve rachar o conselho, do qual fazem parte ministros do governo Lula, que apóiam a fusão, e representantes dos trabalhadores -que estão dispostos a detonar a proposta. A Força Sindical orientou seu representante, o advogado Ricardo Tosto, a questionar o financiamento de R$ 2,5 bilhões que o banco pretende dar para a operação.

BLOCO NA RUA 2
"Caso seja necessário, vamos fazer passeata e até recorrer à Justiça para impedir essa operação", diz Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical. "Ela vai tirar dinheiro de financiamento de projetos, que geram empregos, para colocar dinheiro no bolso de acionistas das empresas." O presidente do banco, Luciano Coutinho, não confirma oficialmente a intenção de financiar a compra.

CEGONHA
A cantora Céu está grávida do primeiro filho.

ZEZÉ MÃOS DE TESOURA
A atriz Zezé Polessa, que viverá uma cabeleireira na novela "Beleza Pura", a próxima do horário das sete, encarnou a personagem na vida real: passou a navalha no cabelo de duas clientes de um salão de beleza no Catete, no Rio.

SEM PECADO
Os católicos a bordo do cruzeiro de Roberto Carlos, que sai do porto de Santos no dia 23, podem ficar despreocupados: não vão perder a missa de domingo. Padre Antônio Maria fechou a celebração do ritual no dia em que o navio Costa Mágica estiver no mar.

 

Outras atrações do barco, segundo a organização: shows com Ary Toledo, "contando suas infinitas piadas", e "luau de boas-vindas" com Carlinhos de Jesus.

SEGREDOS
O diretor Vildomar Batista, do programa "Hoje em Dia", da Record, quer, além de Ana Hickmann, mais uma modelo para a atração: está negociando a contratação de Caroline Bittencourt para apresentar um quadro gravado no exterior. Se o negócio for fechado, o nome será: "Sete Segredos de Caroline Bittencourt".

PEDALANDO
Na biografia de Paulo Coelho, escrita por Fernando Morais e que será lançada em maio, serão muitas as linhas dedicadas à vida sexual do escritor. Entre outras revelações, a de que Coelho teve relacionamentos homossexuais -e a de que perdeu a virgindade com uma namorada num pedalinho da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

URNA LITERÁRIA
Cinco candidatos concorrem hoje à cadeira 18 da Academia Paulista de Letras, vaga com a morte do acadêmico Rubens Teixeira Scavone: o ex-governador de São Paulo Claudio Lembo, Jorge Caldeira, Evanil Pires de Campos, Wagner Roberto de Oliveira e Afiz Sadi.

NOITE BONITA
Nova balada do clube Glória: a festa Bonita, que será assinada pelo estilista Walério Araújo, às quartas. Na programação, drag queens e discotecagem da DJ Robertinha Cachorra.

ROTA ORIENTAL
Deborah Colker vai levar sua companhia de dança, pela primeira vez, ao Japão. Os bailarinos vão apresentar em Yokohama o espetáculo "Rota", a partir de julho.

CURTO-CIRCUITO

EUGÊNIO SCANNAVINO NETO, diretor da mostra "Amazônia Brasil", apresenta hoje, no Instituto Ethos, a programação da exposição que será realizada em 11 pontos de NY.
A EXPOSIÇÃO "Nós Temos Dois Amores - Nosso País e Mônaco" tem encerramento hoje, no Conjunto Nacional.
A GRIFE CHANEL apresenta 60 looks em desfile hoje, a partir das 21h, no Terraço Daslu, na Vila Olímpia.
O CLUBE LOTUS reabre hoje, a partir das 23h, em novo endereço: na rua Iguatemi, nº 236, no Itaim Bibi.
A ESTILISTA ADRIANA BARRA promove liquidação com descontos de até 40% nas lojas dos Jardins, em SP, e do Leblon, no Rio.

com AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: "Festa do Oscar não muda nunca"
Próximo Texto: Moretti estrela drama sobre a perda e o luto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.