São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Coração de Dragão - Um Novo Começo  
Record, 13h; livre. (Dragonheart - A New Beginning). EUA, 2000, 84 min. Direção: Doug Lefler. Com Christopher Masterson, Harry van Gorkum, Lubomir Misak.
O jovem e deslocado dragão Drake ganha aqui a cumplicidade de um jovem, empregado de um mosteiro, que o ajudará a combater o tirano da aldeia.

Os Reis da Travessura   
SBT, 14h45; livre (Mein Name Ist Eugen). Suíça, 2005, 100 min. Direção: Michael Steiner. Com Manuel Häberli, Janic Halioua, Dominic Hänni, Beat Schlatter.
Quatro garotos procuram, viajando pela Suíça, o tesouro do lago Titicaca, que supostamente estaria em poder de Fritz, conhecido como o rei da travessura. Mas o que mais vale é a busca, que aproxima os amigos. Inédito.

De Volta para o Futuro 2    
Record, 14h20; livre (Back to the Future - Part 2). EUA, 1989, 107 min. Direção: Robert Zemeckis. Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Elisabeth Shue.
O mais fraco dos filmes da série: retoma e repisa as ideias do primeiro filme, de 1985, e não encontrou ainda a saída meio capenga, mas saída, do terceiro exemplar, de 1990. Aqui, McFly (Michael J. Fox), já casado com Lorraine (Lea Thompson), é chamado pelo dr. Brown (Christopher Lloyd) a ajudar seus filhos, que estão em sérios apuros, no futuro. Um único momento invulgar: quando se aventa a hipótese de um futuro virtual e desviante (e que não é tão diferente assim do que vivemos, por exemplo, hoje). Apesar dos pesares, destaca-se.

Lisbela e o Prisioneiro  
Globo, 16h36; livre. Brasil, 2003, 106 min. Direção: Guel Arraes. Com Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini, Paula Lavigne.
Lisbela é uma jovem sonhadora, que vive mais nos filmes a que assiste do que na vida real. Seu amado, Leléu, que não é o seu noivo, vive sendo perseguido por um prisioneiro. Tudo isso se passa no Nordeste, com aquele sotaque que só se fala no Nordeste da TV Globo.

Alexandre, o Grande   
SBT, 23h; não indicado para menores de 14 anos. (Alexander). EUA, 2004, 175 min. Direção: Oliver Stone. Com Colin Farrell, Jared Leto, Angelina Jolie, Anthony Hopkins.
Por um lado, o filme busca explicar porque Alexandre (Colin Farrell) foi cognominado "o Grande", graças a sua inteligência, força, perseverança e crença na necessidade de levar o mundo grego ao mundo inteiro. Já não seria pouco. Mas Oliver Stone também se envolve com a sexualidade, em particular a homossexualidade suposta de Alexandre. À maneira de Oliver Stone, aquela coisa pesada.

Domésticas - O Filme  
Cultura, 23h40; classificação indicativa não foi informada. Brasil, 2001, 85 min. Direção: Fernando Meirelles, Nando Olival. Com Cláudia Missura, Graziella Moretto, Gero Camilo.
A vida de algumas empregadas domésticas da cidade de São Paulo. Se a concepção de TV pública da Cultura é de uma emissora para agradar as patroas, o filme é a calhar. Será possível discutir até o infinito a filmografia de Fernando Meirelles. Não se pode duvidar que, deste momento inicial para cá, a evolução é evidente.

Quando um Estranho Chama  
Globo, 23h45; não indicado para menores de 14 anos. (When a Stranger Calls). EUA, 2006, 87 min. Direção: Simon West. Com Camilla Belle, Brian Geraghty, Katie Cassidy.
Garota que usa demais o celular recebe como castigo dos pais a missão de trabalhar como babá numa casa distante. É lá que um estranho chamará por ela. E o estranho estará longe de ter boas intenções, neste thriller de terror endereçado ao público adolescente. Inédito.

Flashbacks Eróticos  
Bandeirantes, 1h45; não recomendado para menores de 18 anos. (Justine - Object of Desire). EUA, 1996, 95 min. Direção: L.L. Shapira. Com Daneen Boone, Jennifer Behr.
Segundo a sinopse, aqui Justine é raptada e forçada a revelar informações sobre preciosas descobertas feitas em conjunto com o professor Robson. Em geral, quando é raptada, nesta série, Justine é forçada a outras coisas.

O Segredo do Abismo    
Globo, 2h50; livre (The Abyss). EUA, 1989, 140 min. Direção: James Cameron. Com Ed Harris, Mary Elizabeth Mastrantonio, Michael Biehn, John Bedford Lloyd.
Ed Harris lidera o grupo de especialistas encarregados de desencalhar um submarino que ficou preso no mar, a 600 metros de profundidade. O problema já seria considerável. Mas o que eles descobrem é pior: é que o desastre foi causado por uma força desconhecida e, muito provavelmente, alienígena. Em grande profundidade, aparecia aqui o talento de James Cameron. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Carnaval! Sai o bloco É Mole Mas É Meu!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.