São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2008 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CONEXÃO POP Mais e mais rápido Com a internet e as redes sociais, artistas tornam-se famosos antes mesmo de lançar um produto oficial
THIAGO NEY Hoje não apenas o disco (não apenas em CD, mas o formato disco) perdeu um pouco de seu valor (artistas novos lançam música após música, sem a necessidade de ter de esperar por uma coleção de canções), como a importância das apresentações ao vivo também não é mais a mesma. Mais do que uma excursão por algumas cidades norte-americanas, bandas e agentes preferem aparecer em comerciais, em seriados de TV e em programas como o de David Letterman. O Vampire Weekend, recentemente, preferiu cancelar quatro shows para tocar ao vivo no "Saturday Night Live". Não é pouca coisa o fato de uma revista como a "Spin" escolher dar capa para um grupo como o Vampire Weekend. O primeiro show da banda (música: rock com influências afro) aconteceu em fevereiro de 2006. Em dois anos: do nada à capa de uma revista com circulação de 450 mil exemplares. Na própria reportagem da "Spin" com o VW, um crítico norte-americano reclama dessa velocidade; os artistas "não têm tempo de se desenvolver". Palavras ao vento. Porque as pessoas querem mais. thiago@folhasp.com.br Texto Anterior: Entrevista: "Muita gente de boas intenções cai nessa cilada" Próximo Texto: YouTube tira do ar clipe falso de música do CSS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |