São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTREVISTA

"A gente fez e pá", resume Ivan Lins

free-lance para a Folha

Ivan Lins e Maurício Manieri são os intérpretes da canção "Basta Ouvir Seu Coração" ("Your Heart Will Lead You Home"), música-tema de "Tigrão, o Filme". Em entrevista coletiva, cedida anteontem, Lins e Manieri falaram sobre a experiência de cantar para um filme da Disney. Eles disseram que "sempre foi um sonho" cantar num dos filmes da empresa norte-americana.
"Basta Ouvir Seu Coração" faz parte de um CD que traz a trilha musical do filme em português, além de músicas complementares (veja crítica ao lado). A música, uma balada romântica, aparece apenas no final, durante os créditos. Mas para Ivan Lins isso não prejudica em nada, pois "o importante é a mensagem que ela passa sobre a amizade". Lins disse também que, ao assistir ao filme pela primeira vez, não tinha nem idéia de onde a música iria entrar. Aliás, ambos os cantores não sabiam muito sobre a canção que interpretaram.
Primeiro Manieri afirmou: "Não sei quem foi o cara que produziu a música". Depois foi a vez de Lins dizer que não sabia nada sobre a divulgação do CD: "Não nos passaram nada". Na sequência Manieri e Lins afirmaram não saber o título original da música e que gravaram a canção em apenas duas horas, sem ter visto o filme antes.
É o próprio Lins quem explica: "A máquina americana funciona assim. Chegamos lá, os caras disseram exatamente o que queriam, a gente fez e pá (sic) e fomos embora". E depois continuou: "É diferente daqui e da Europa, onde as pessoas têm um tempo para trabalhar outras sutilezas, procurar ser mais criativas". Apesar de Manieri e Ivan Lins terem dito que adoraram fazer a gravação do CD, o último afirmou que se fosse 30 anos atrás, não aceitaria o trabalho. "Eles (os EUA) usavam seus filmes como política de convencimento", explicou.
(ALESSANDRO TARSO)


Texto Anterior: Disco começa bem e termina mal
Próximo Texto: "Chá com Mussolini": Um filme para titias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.