São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! A Santa Ceia terminou em pizza!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Sexta- Feira da Paixão! Sexta-Feira do Peixão. Dia Internacional de Encarar o Bacalhau da Sogra! Mais um feriadão. Sampa já está vazia. Não vai sobrar ninguém para dar aquela coelhada rápida!
E o Zé Scafi me disse que esta vai ser uma Semana Santa diferente. Corre uma nova versão bíblica de que Judas não traiu Cristo. Judas é inocente. Foi absolvido. Ou seja, até a Santa Ceia terminou em pizza! E sabe por que não tem japonês na Santa Ceia? Porque ele era o fotógrafo.
E sabe o que o garçom da Santa Ceia perguntou para Jesus? "O senhor vai pagar a conta toda ou cada um paga o seu?" E tinha garçom na Santa Ceia? Claro, ou você acha que a Santa Ceia era por quilo? A Ceia do Quilão.
Calendário Oficial da Gandaia Nacional: feriadão da Semana Santa, feriadão de Tiradentes, feriadão do Dia do Trabalho e aí vem a Copa e aí acaba o ano porque ninguém é de ferro. E o Lula é reeleito, e a Argentina vira campeã do mundo. Rarará. Estraguei o feriadão!
E diz que o único brasileiro que não gosta de feriadão é aquele casado com mulher feia. E adorei esta manchete: "O mar não está pra peixe! Bacalhau em dez vezes". Na casa de um amigo meu fizeram uma rifa: quem for sorteado come o bacalhau.
Hoje essa datas religiosas viraram comerciais. É tanto anúncio de ovos de Páscoa, coelho e preço de bacalhau que o filho de um amigo meu, desorientado, perguntou para o pai: "Pai, Jesus era um coelho?".
E sabe o que Jesus disse ao ladrão Dimas, crucificado à sua direita? "Hoje atingiremos o Reino dos Céus". Ou seja, perdoar ladrão não é exclusividade do Brasil. Isso é bíblico! Mas Semana Santa é tudo igual: o leão comeu o cristão, o cristão comeu o bacalhau e foram todos para a praia! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz o outro: é mole, mas, se provocar, ressuscita!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de um militante do antitucanês. É que no bairro da Piedade, no Rio, tem uma peixaria chamada Bacalhau Cabeludo. E em Ilhéus tem uma peixaria chamada Tá Fresco! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete para o óbvio lulante . "Remetente": companheiro que deu a segunda bimbada! Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! No bacalhau da sogra!

@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Lulinha troca nome da Rede 21 para PlayTV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.