São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Márcio de Souza/TV Globo
Fachada da Luxus, a versão de "Cobras & Lagartos" para a Daslu

Globo grava novela em tempo recorde

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Para poder se livrar de "Bang Bang" na próxima sexta, a Globo está produzindo "Cobras & Lagartos" em tempo recorde. A próxima novela das sete começou a ser gravada apenas no último dia 1º. Mas em sua estréia, dia 24, já terá frente de 18 capítulos gravados, como é padrão na emissora.
Normalmente, uma novela precisa de até três meses para estrear com 18 capítulos gravados. A próxima trama das oito, "Páginas da Vida", que só estréia em julho, está sendo gravada desde segunda.
A Globo teve de correr contra o tempo para colocar "Cobras & Lagartos" no ar. A emissora antecipou em um mês o final de "Bang Bang" (que não decolou, permitiu o crescimento de "Prova de Amor", da Record, e prejudicou o "JN"). Além disso, "Cobras & Lagartos" sofreu com a atual escassez de elenco disponível na Globo muitos de seus atores estavam na minissérie "JK"; outros foram "tomados" por "Sinhá Moça".
Para recuperar o atraso, o diretor Wolf Maya está atacando em quatro frentes simultâneas de gravações (o normal são três). Enquanto uma equipe grava em estúdio, duas trabalham em cidades cenográficas e uma em externas.
A novela será a primeira da Globo a ser lançada dentro do Projac com festa para 500 convidados, no próximo dia 23. O evento será na Luxus, megaloja de alto consumo como a Daslu, principal cenário da novela, que foi construída com interior de verdade.

OUTRO CANAL

Paternidade 1 As redes concorrentes da Record reagiram (mal) a um "furo" da emissora, a única a ter imagens de Suzane von Richthofen passando uma noite algemada numa sala do DHPP (departamento de homicídios da Polícia Civil de SP)- o que gerou um pedido de investigação de tortura.

Paternidade 2 Suspeita-se que a Record só conseguiu as imagens porque uma de suas produtoras (repórter que só atua atrás das câmeras) é filha do delegado Domingos Paulo Neto, diretor do DHPP, que teria "facilitado" a ação de cinegrafista da emissora.

Paternidade 3 A Record nega envolvimento da filha do policial na reportagem. Diz que o "furo" foi de outro profissional (Armando Bortoletti). A direção do DHPP não quis comentar o assunto.

Pegou O "reality show" "Ídolos", um show de calouros em que os jurados dão um show, deu 18 pontos de audiência anteontem, um crescimento de 80% em relação à estréia. O programa do SBT está "pegando" e virando "cult" - ontem, já tinha 24 comunidades que somavam 7.134 fãs no Orkut, site de relacionamentos.

Ladeira É feia a coisa na Rede TV!, a rede de TV que mais demitiu neste mês (cerca de cem profissionais). Na semana que vem, sai do ar o espírita "Encontro Marcado", o quarto programa extinto em duas semanas.

E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A Santa Ceia terminou em pizza!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.