São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

JÁ VI ESSE FILME 1...
No encontro da equipe de "Up - Altas Aventuras" com a imprensa ontem em Cannes, um repórter brasileiro perguntou ao diretor Pete Docter se ele sabia do episódio do padre Adelir de Carli, que desapareceu num voo com balões atados ao seu corpo, e se não temia que o filme inspirasse alguém a tentar fazer o mesmo.

...JÁ VI ESSE FILME 2
Sobre o padre, Docter disse "sentir muito", mas respondeu que "cientistas calcularam que seriam necessários 26,5 milhões de balões" para fazer uma casa voar. "Portanto, acho que estamos livres disso." Do Brasil, ele se lembra das paisagens montanhosas de Roraima, que visitou durante a preparação de "Up", iniciada há quatro anos. "Foi incrível. Fizemos uma caminhada de dez horas", disse o codiretor Bob Peterson.

VOLTA POR CIMA
Ator de "Tetro", filme de Francis Ford Coppola que abre hoje a Quinzena dos Realizadores, Vincent Gallo confirmou presença no debate com o público, após a sessão. Como cineasta, Gallo guarda más recordações de Cannes. Seu "The Brown Bunny", que concorreu à Palma de Ouro em 2003, foi massacrado pela crítica.


Texto Anterior: 62º Festival de Cannes: Animação desarma crítica em Cannes
Próximo Texto: Júri selecionará vencedor "entre a emoção e a reflexão"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.