São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Pedro Luís quer "descobrir" sons pelo país

CRISTINA FIBE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O compositor carioca Pedro Luís, sem a Parede (que dá nome à sua banda), estréia hoje como apresentador, para "mostrar ao Brasil o que o país ainda não ouviu", como define. A série semanal "Destino Brasil Música - Um Outro Som" terá 12 programas, cada um gravado em uma cidade diferente. A intenção, diz o cantor, é apresentar duas ou três atrações musicais de cada uma. "Há muita produção de idéia artística e cultural no país, mas falta espaço na TV", afirma.
O primeiro programa, em SP, traz o Quinteto em Branco e Preto, grupo que abriga alguns dos fundadores do Samba da Vela, e o Instituto, núcleo de produção que mistura sons, tendo como base a música eletrônica, e que já compôs trilhas de filmes como "O Invasor".
"Rio e SP têm cenas muito amplas, foram as mais difíceis", avalia Pedro. Ele contou com uma equipe de pesquisadores para ajudá-lo a decidir as bandas de cada Estado. O programa, embora muito curto para construir um cenário representativo de cada cidade, dá bom espaço para que grupos pouco conhecidos, mas interessantes e, em geral, inovadores, ganhem projeção.
O compositor ainda não sabe se a série irá além desses 12 programas. "Precisamos ver a receptividade. Temos material para continuar e expectativa."


"DESTINO BRASIL MÚSICA - UM OUTRO SOM"
Quando:
estréia hoje, às 21h
Onde: Canal Brasil



Texto Anterior: Tremei, petit gâteau
Próximo Texto: Crítica: Jerry Lewis completo em filme notável
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.